Créditos: Amazon Alemanha

SSD Corsair Force MP600 Pro vai trazer velocidades de até 7GBps [Rumor]

Drive apareceu listado na Amazon da Alemanha com especificações bem detalhadas
Por Carlos Felipe Estrella 23/01/2021 12:16 | atualizado 23/01/2021 12:38 Comentários Reportar erro

A Corsair estaria trabalhando num novo drive de estado sólido (SSD) chamado Force MP600 Pro, que teria até 7.000 MB/s de velocidades de transferência. Ele seria o sucessor do já lançado Force MP600, que já é compatível com tecnologia PCIe 4.0. As informações foram publicadas acidentalmente na Amazon da Alemanha.

Mais especificamente, o SSD de nova geração da Corsair virá com velocidades de leitura de até 7.000 MB/s e de escrita de até 6.850 MB/s. Isso representaria uma melhoria de 41,4% no desempenho de leitura e de 61,2% de escrita em comparação com o Force MP600 original.

O novo modelo deverá trazer o controlador Phison PS5018-E18, o que explicaria o salto em desempenho. O Corsair Force MP600 Pro deverá chegar no formato M.2 2280, e se comunicar através da interface PCIe 4.0 x4 – o que é bem comum para produtos dessa categoria.

Assim como o seu antecessor, o novo SSD da Corsair traz um robusto dissipador de calor de alumínio. Ele deverá garantir que as temperaturas de operação se manterão sob controle, mesmo enquanto os drives estão lidando com tarefas de trabalho pesadas.


Fonte: Amazon Alemanha

- Continua após a publicidade -

O Corsair MP600 Pro deverá continuar utilizando memórias TLC NAND. O modelo anterior usava chips Kioxia BiCS4 96L, mas ainda não há confirmações de que a versão Pro vai utilizar exatamente esses mesmos componentes.

Como explica o site Tom's Hardware, a grande incógnita agora é como o Force MP600 Pro vai se desempenhar no mundo real. Considerando apenas as especificações divulgadas, o SSD tem o mesmo desempenho de leitura que o Samsung 980 Pro. A diferença está na velocidade de escrita, que é 37% superior, segundo os dados vazados pela Amazon da Alemanha.


Fonte: Tom's Hardware

Outro dado que vazou foi o de durabilidade do drive, que tem previsão de aguentar 3.600 TBW (Terabytes escritos). Caso essa listagem esteja correta, ele seria 200% mais durável do que o seu principal concorrente, que é fabricado pela Samsung.

A chegada do Force MP600 Pro pode ser só o começo de uma estratégia maior da Corsair. A empresa pode estar preparando mais variantes para o lançamento da nova linha. Isso porque a agência reguladora de comunicações da Coreia do Sul aprovou uma série de SSDs da fabricante norte-americana recentemente.

Fonte: Amazon Alemanha
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.