Créditos: Divulgação // Cyberpunk 2077 Conteúdo Extra

Cyberpunk 2077 teve o maior lançamento digital de todos os tempos

Mesmo após reembolsos e em meio a muita polêmica jogo alcança marca histórica

Depois de muita expectativa Cyberpunk chegou, quebrado em algumas plataformas, mas com problemas o suficiente em todas para desencadear uma onda de pedidos de reembolso, ameaças de processos, pedidos de desculpa por parte da CD Projekt Red, defesas calorosas dos desenvolvedores, que realmente são tão ou mais vítimas quanto os consumidores finais, e mesmo em meio a todas essas polêmicas e caos, quebrou um recorde histórico. Após os cálculos de reembolsos de todas as plataformas somados, Cyberpunk 2077 ainda atingiu a impressionante marca de ter vendido 10,2 milhões de cópias digitais, tornando o jogo o maior lançamento digital de todos os tempos.

Não surpreendentemente, 80% desses números representam as vendas para PC, já que a esmagadora maioria dos jogos para PC são distribuídos primária, e muitas vezes exclusivamente, de forma digital. Outro fator que possivelmente potencializa esse percentual é o fato da versão de PC, apesar de tudo, ainda ser a mais estável até o momento, considerando que as versões oficiais para os consoles da atual geração ainda não foram lançadas, e quem está jogando nos novos consoles está jogando a versão retrocompatível de seus respectivos antecessores.

A produtora CD Projekt Red ainda afirmou que, somando-se versões digitais e físicas, Cyberpunk 2077 vendeu aproximadamente 13 milhões de cópias, superando as vendas de lançamento de The Witcher 3 em 220%.

Apesar de todo esse sucesso em vendas, toda a polêmica em torno de Cyberpunk 2077 ainda vai custar à CD Projekt Red diversos acordos legais sob acusações de fraude, propaganda enganosa e possivelmente muitas multas de serviços de proteção ao consumidor.

- Continua após a publicidade -

Nos próximos meses a CD Projekt vai divulgar dados oficiais de vendas do quarto trimestre do ano fiscal. Números e valores a parte, nos resta torcer para que em atualizações futuras a maioria dos problemas que prejudicam a experiência do jogador sejam minimizados, e que o trabalho dos desenvolvedores possa ser aproveitado como originalmente projetado a despeito das decisões executivas que possivelmente foram os principais pivôs da enxurrada de problemas nos quais Cyberpunk 2077 se encontra no momento.

Via: TweakTown
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.