Créditos: Divulgação/Activision

Vicarious Visions, estúdio responsável pelos remakes de Crash e Tony Hawk, se funde com a Blizzard

Desenvolvedora passará a focar seus esforços exclusivamente nos futuros títulos da Blizzard

Conhecida por reviver com louvor duas das franquias mais amadas por todos, Crash e Tony Hawk, a desenvolvedora Vicarious Visions estará passando por grandes mudanças em breve. Após anos produzindo jogos e publicando eles com ajuda da Activision, o estúdio se fundirá com a Blizzard.

A informação foi compartilhada e confirmada pelo site GamesIndustry.biz, onde é dito que os mais de 200 funcionários serão remanejados para trabalhar exclusivamente nos futuros projetos que estão em desenvolvimento por parte da Blizzard. Entretanto, não foram revelados em quais jogos o estúdio estará auxiliando na produção.

Depois de colaborar com a Vicarious Visions por algum tempo e desenvolver um ótimo relacionamento, a Blizzard percebeu que havia uma oportunidade para [Vicarious Visions] fornecer um suporte de longo prazo

Como parte dessa mudança, Jen Oneal, chefe da Vicarious Visions, foi promovido a vice-presidente executivo de desenvolvimento da Blizzard, e fará parte do auto-escalão da Blizzard, que hoje é comandado por J. Allen Brack. Com isso, a função de chefe do estúdio será ocupado por Simon Ebejer, antes diretor de operações da Vicarious Visions. 

Fundado em 1990, a Vicarious Visions possuí um vasto portfólio na bagagem, desenvolvendo diversos jogos e franquias bastante conhecidas pelos jogadores, como Spider Man, Guitar Hero, Tony Hawk e Skylanders. Em janeiro de 2005, o estúdio foi adquirido pela Activision, e junto com a publicadora, acabou tendo um enorme sucesso graças a produção de dois aclamados remakes, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (2017) e Tony Hawk's Pro Skater 1+2 (2020).

- Continua após a publicidade -

Apesar dessa mudança para as mãos da Blizzard, o estúdio físico permanecerá na cidade de Albany, Nova York.

Fonte: GameIndustry.biz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.