Créditos: Capcom

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio e terá versões para PS4 e Xbox One

Uma demo já está disponível exclusivamente no PS5

A Capcom realizou um evento hoje (21) e apresentou muitas novidades sobre Resident Evil Village. A companhia confirmou que o jogo será lançado para os consoles da oitava geração, o PS4 e Xbox One, e também deu uma data de lançamento para o projeto: 7 de maio de 2021.

O jogo estará disponível em todas as plataformas simultaneamente e terá upgrade gratuito para a nova geração. Assim, quem comprar o título no PS4 ou Xbox One poderá migrá-lo sem custos para os consoles PS5, Xbox Series X e S.

A Capcom também anunciou uma demonstração chamada Maiden, que já está disponível exclusivamente no PlayStation 5. Durante o segundo trimestre, a companhia também pretende lançar mais uma demo de Village, que será disponibilizada em todas as plataformas.

A empresa também começa hoje a pré-venda do game em todas as plataformas. Como anunciado anteriormente, Resident Evil Village será o primeiro da franquia a chegar com dublagem em português brasileiro.

Gameplay e multiplayer


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

A empresa também mostrou a primeiro trailer com gameplay de Village. A prévia mostra os ambientes e inimigos que o jogador enfrentará, além do combate.

- Continua após a publicidade -

As brigas com inimigos envolverão elementos do ambiente em alguns casos. Além disso, o jogador também contará com um botão para bloquear ataques de inimigos.

A desenvolvedora ainda mostrou alguns elementos do game claramente inspirados em Resident Evil 4, que deve ganhar um remake futuramente. O vídeo de gameplay exibiu uma maleta para guardar itens e também um mercador, que venderá itens para o jogador.

Resident Evil Village também chegará com um modo multiplayer chamado Re:Verse. A novidade deve ser vendida separadamente e é uma celebração dos 25 anos da franquia.

- Continua após a publicidade -

Segundo mostra o gameplay, os jogadores poderão se enfrentar em mapas clássicos da franquia utilizando personagens famosos dos jogos de Resident Evil. O novo modo é mais uma tentativa da empresa de emplacas algum produto da série no mercado de jogos online, como aconteceu com Resident Evil Resistance.

Confira mais detalhes sobre Resident Evil Village no site da Capcom e no canal do YouTube da empresa.

Fonte: Capcom
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.