Créditos: WCCFTech

Microsoft lança build 21296 do Windows 10 nos canais de desenvolvedores

Preview liberada no programa Windows 10 Insiders traz correção de bugs menores e pequenas alterações em algumas ferramentas
Por Daniel Trefilio Carvalho 21/01/2021 20:42 | atualizado 21/01/2021 20:42 Comentários Reportar erro

Microsoft está liberando hoje, 21 de janeiro de 2021, a preview da build 21296 para todos os inscritos no programa Windows 10 Insider no canal de desenvolvedores. A nova build traz uma série de melhorias e pequenas alterações.

https://adrenaline.com.br/uploads/2021/01/21/67568/Ver_2004_OS_Build_21296_1000.png

Mudanças e Melhorias

  • Alteração no design e nas formas de gerenciamento do histórico da área de transferência (WIN+V), incluindo suporte a fixar e desfixar itens, além de apagar ou sincronizar itens específicos.
  • Capacidade de gerenciar e criar áreas de armazenamento de dentro das configurações.

Correções

  • Problema que causava falhas para abrir Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Black Ops Cold War foi corrigido e já está sendo liberado. É necessário atualizar o(s) jogo(s) para aplicar a correção.
  • Correção de bug da atualização anterior que fazia com que a Xbox Game Bar abrisse em alguns jogos sem a utilização do comando WIN + G.
  • Correção de um problema que ao iniciar a Xbox Game Bar (WIN+G) o sistema aparentava estar congelado ou irresponsivo.
  • Correção de um problema que resultava no Assistente de Compatibilidade de Programas ocupar grande quantidade de recursos da CPU inesperadamente.
  • Correção de um problema que algumas vezes resultava no exporer.exe congelar durante o processo de montar ISOs.
  • Correção de um problema onde o programa Windows Security podia exibir tanto um link quanto o botão para verificação de atualizações ao mesmo tempo.
  • Correção de um problema que fazia com que alguns Insiders tivessem problemas de renderização e gráficos após redimensionamento de algumas janelas de aplicativos.
  • A instalação desta compilação restaurará a emulação x64 no ARM64 caso ela tenha sido removida anteriormente após a instalaçãoBuild 21292.1010.
  • Para Insiders utilizando aplicativos x64 em processadores ARM64, há uma preview atualizada do ARM64 C++ disponível para download no link https://aka.ms/arm64previewredist. Essa distribuição atualizada adiciona o vcruntime140_1.dll e corrige falhas que vinham ocorrendo em uma série de aplicativos CAD.

Além das diversas atualizações e correções, a atualização no canal de Devs do programa Windows 10 Insider lista, como de costume, alguns dos problemas que já foram identificados e serão corrigidos em builds futuras. Dentre elas podemos citar uma correção para um problema onde certos jogos como State of Decay 2, ou títulos da franquia Assassin's Creed, podem travar ou travar ao inicializar; problema onde alguns sistemas de 32 bits podem perder a conexão de rede depois de fazer essa atualização; usuários do Miracast podem experienciar taxas de quadros muito baixas nesta build; em alguns casos, o processo de atualização desta build pode congelar por períodos prolongados de tempo durante a instalação; em alguns casos, a ferramenta “News and Interests” acabam utilizando 100% dos recursos da CPU assim que é inicializado; Insiders que instalaram a versão preview de gráficos Adreno (Qualcomm) no Surface Pro X (ARM64) podem experienciar redução do brilho de tela. Além dessas, diversas situações menos e problemas menos impactantes já foram identificados e você pode conferir no post oficial da Microsoft, que lembra também que no dia 26 de janeiro haverá o próximo webcast do programa Windows Insider às 15:00, horário de Brasília, através do link https://t.co/ZEmXqjuIX3.

Fonte: Microsoft
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.