Créditos: Reprodução / ASUS

ASUS apresenta o watercooler ROG Ryujin II com tela LCD de 3.5 polegadas

A tela pode ser personalizada para exibir artes gráficas, temperatura do sistema, entre outros

Durante a CES 2021, ASUS apresentou o ROG Ryujin II, um watercooler de 240mm do tipo AIO (all-in-one) para processadores. Este lançamento é a nova versão do já conhecido ROG Ryujin. A principal diferença entre estes dois modelos é o tamanho e o tipo de tela que fica na parte de cima da bomba de água. O primeiro modelo possui uma tela OLED de 1.77 polegadas, já o modelo novo tem uma tela LCD de 3.5 polegadas.

A tela de ambos os modelos pode ser configurada pelo usuário para exibir artes gráficas que já vem pré-instaladas, artes gráficas criadas pelos usuários ou informações do sistema, como temperaturas, tensões, entre outros.

Um dos motivos que pode ter levado a fabricante taiwanesa a substituir a tela OLED por uma tela LCD seria a possibilidade de ocorrer burn-in na tela OLED. O burn-in nada mais é do que "manchas" que ocorrem nas telas OLEDs pelo uso contínuo e por um longo período de uma imagem estática, por conta disso os LEDs da tela se desgastam e deixem a tela com estas espécies de "manchas". E este problema, infelizmente, não tem conserto.

Smartphone com burn-in
Smartphone com burn-in na tela (Créditos: Mr. Phone)

Um detalhe interessante do ROG Ryujin II é que, apesar de este watercooler possuir iluminação RGB, o restante da sua aparência é totalmente preta. Portanto, se o usuário quiser manter uma aparência mais clássica em seu computador, basta que ele configure a tela LCD para exibir uma arte gráfica que combine com o restante da estética preta do watercooler. Um exemplo disso é a imagem abaixo, onde o ROG Ryujin II está instalado em uma ASUS Z590 ROG Maximus Hero.

- Continua após a publicidade -

ROG Ryujin II
Créditos: ASUS via VideoCardz

Ademais, não há outras diferenças significativas entre os dois modelos de watercooler e a ASUS não divulgou maiores detalhes sobre a data de lançamento e qual será o seu preço sugerido.

Porém, podemos esperar que o preço sugerido para o ROG Ryujin II seja maior do que o preço sugerido do ROG Ryujin, que é de US$ 220. Isso é esperado pela mudança da tela e pelo aumento de preço dos componentes de hardware nos EUA.

Fonte: TechPowerUp, VideoCardz
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.