Créditos: Samsung

Samsung anuncia primeiro display OLED de 90 Hz para notebooks

A produção em massa da nova tela começa em março e primeiros laptops com a tecnologia chegam neste ano

A divisão de displays da Samsung anunciou recentemente a primeira tela OLED para notebooks com frequência de 90 Hz. O novo componente promete trazer grandes ganhos de qualidade para os portáteis, principalmente em games.

A produção em massa dos primeiros displays OLED de 90 Hz começará em março. De acordo com a Samsung, as primeiras quantidades serão feitas em 14 polegadas.


(Imagem: Samsung/Divulgação)

De acordo com os testes da companhia, o display OLED de 90 Hz deve entregar resultados similares a uma tela LCD de 120 Hz.

" A Samsung Display testou a duração do desfoque usando o mesmo vídeo de um carro em alta velocidade e descobriu que o atraso da imagem de telas OLED de 90 Hz e LCD de alta taxa de atualização de 120 Hz é de 0,9 mm e 1 mm, respectivamente. Resumindo, as telas OLED de 90 Hz mancham incrivelmente pouco, praticamente na mesma taxa de um LCD de 120 Hz"
- Samsung Display

A nova tela OLED de 90 Hz promete garantir uma melhor exibição que telas LCD e com uma frequência de exibição aprimorada para games, mas que também faz a diferença em usos cotidianos. “Os painéis de tela OLED podem atender melhor as necessidades dos consumidores por laptops usados em teletrabalho, educação online, streaming de vídeo e jogos”, comentou a Samsung.

- Continua após a publicidade -

Segundo Joo Sun Choi, CEO da Samsung Display, o lançamento promete trazer um salto na qualidade de exibição de imagens em laptops para diversas aplicações. A empresa disse que está trabalhando com as principais fabricantes do mercado para garantir a disponibilidade da tecnologia durante o ano de 2021.

Vale lembrar que a Samsung também fabrica notebooks e possui a linha gamer Odyssey, que possivelmente receberá novos modelos com a nova tecnologia de tela futuramente.

Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.