Créditos: Divulgação/RTFKT

Veja o projeto do tênis da NZXT no estilo RTX 3080

O tênis possui uma placa de vídeo na base e consegue reproduzir imagens

A Artifact Studios (RTFKT) acaba de mostrar o seu tênis com uma mini placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080. Ele está sendo chamado de Sneakers Master Race. A empresa não explicou direito qual a funcionalidade do produto, mas ele é uma colaboração feita com a fabricante NZXT. As empresas dizem unir a comunidade gamer e fashion com a novidade.

A RTFKT é uma empresa muito conhecida pelos seus tênis colecionáveis. Há diversos modelos, tanto virtuais como físicos, explorando diversas temáticas. Em parceria com a desenvolvedora de hardwares NZXT foi criado esse novo modelo. Ele pretende unir o design do calçado, com as principais características de um PC Gamer.

A fan da RTX 3080 realmente gira e, é possível ver algumas imagens rodando no interior do tênis. Não parece ser uma opção confortável para um passeio. A empresa não explicou se ele foi desenvolvido pensando em um uso real, ou se ele é apenas uma ideia para deixar na prateleira. Ou ainda, se ele chegará a ser comercializado.

- Continua após a publicidade -

Pelo Twitter a empresa afirmou "Estamos muito animados em anunciar uma parceria com a NZXT, capacitando RTFKT e nossa comunidade de criadores para criar o futuro da moda e colecionáveis, fortalecendo nossa visão, comunidade e ideias malucas com suas construções incríveis e amor pelos jogos." Em resposta, a NZXT falou "Quantos FPS meus pés conseguem alcançar?"

Esse não é o primeiro tênis que a NZXT lança. A empresa também anunciou uma opção com LEDs na base. Era opção consideravelmente mais simples do que a mostrada com a parceria com a RTFKT.

As empresas prometem trazer algo novo com o tênis. Apesar dessa informação, não falaram exatamente quais são suas funcionalidades (além da fan giratória). É uma peça desenvolvida especificamente para fãs de games e hardware. Apesar disso, não há menções sobre disponibilidade, pelo menos até o momento desta publicação.

- Continua após a publicidade -

O tênis é, definitivamente, algo incomum. As empresas ainda não deram nenhuma perspectiva de possível preço e canais de vendas. Até o momento, ele é apenas um protótipo desenvolvido pelas empresas parceiras. 

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.