Créditos: SNK

Samurai Shodown chega em 16 de março no Xbox Series X e S com 120 fps e upgrade gratuito

A SNK ainda não comentou sobre uma atualização para o game no PS5

A SNK anunciou nesta semana que o jogo de luta Samurai Shodown será lançado no Xbox Series X e S em 16 de março. A produção estará disponível nos consoles de nova geração em mídia física e também será vendido digitalmente na Microsoft Store.

A empresa confirmou que o título chegará na nona geração de consoles da Microsoft com suporte para o Smart Delivery. Com isso, se o usuário possui Samurai Shodown para Xbox One, também é possível jogar o game e migrar o progresso para o Xbox Series X e S sem custos adicionais.

Além de trazer suporte para o Smart Delivery, a SNK confirmou que o jogo trará aprimoramentos visuais ao rodar em consoles da nova geração. Samurai Shodown também rodará em 120 quadros por segundo no Xbox Series X -- ainda não está claro se o framerate mais alto também estará no Xbox Series S, mas os produtos contam com processadores similares.

Até o momento, a SNK não comentou sobre uma atualização para o game no PlayStation 5. A Sony também não comentou sobre o assunto. 

Uma das possibilidades é que a Microsoft tenha fechado algum acordo com a SNK, que possui bastante força no Japão. A empresa tem lutado para ganhar espaço no mercado do país e está apostando em parcerias com produtoras asiáticas para tentar mudar esse cenário. 

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora também pode ter deixado o PS5 de lado momentaneamente devido às dificuldades de portar games da oitava geração para o novo console da Sony. Segundo relatos de estúdios de games, a linha Xbox Series permite habilitar 120 fps com mais facilidade que o concorrente.

Samurai Shodown já está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e também no PC. A edição standard do game sai por R$ 222 no console da Microsoft atualmente.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.