Créditos: Mediatonic

Instagram do Xbox Game Pass indica lançamento de Fall Guys no serviço; Devolver nega

Conta oficial do serviço no Instagram disse que o game "está chegando" na assinatura

A conta oficial do Game Pass no Instagram pegou os usuários da rede social de surpresa ao "anunciar" que Fall Guys, atualmente exclusivo do PlayStation nos consoles, chegaria ao serviço do Xbox. A informação foi revelada durante uma resposta na rede social.

Ao conversar com um dos seguidores sobre a possibilidade de Fall Guys chegar ao Game Pass, a conta oficial disse que isso acontecerá "em breve". O comentário em questão já está no ar há mais de 10 horas e não foi apagado até o momento.

Enquanto a resposta veio de uma conta oficial da Microsoft, a Devolver Digital, publisher de Fall Guys, disse que a informação está incorreta. Ao responder o jornalista Tom Warren no Twitter, a empresa disse que não existem planos de lançar o jogo indie na assinatura da Microsoft.

Logo em seguida, a conta oficial de Fall Guys também disse que o comunicado trata-se de um equívoco. "Houve uma confusão, Fall Guys não está vindo para o Game Pass"

- Continua após a publicidade -

Fall Guys foi lançado em 4 de agosto de 2020 no PC, por meio da Steam, e também no PlayStation 4. O jogo foi disponibilizado para os assinantes da PS Plus no dia de sua chegada ao mercado.

Ao que tudo indica, o game possui alguma espécie de contrato de exclusividade com a PlayStation, já que nenhum outro console recebeu Fall Guys até agora. A empresa já deu pistas de que pode trazer o game para mais plataformas futuramente, mas não confirmou o lançamento no Xbox ou Nintendo Switch até agora. 

Produzido pela Mediatonic, Fall Guys fez bastante sucesso logo após seu lançamento e superou grandes games no número de jogadores simultâneos na Steam. Atualmente, porém, o multiplayer já não brilha tanto quanto antigamente no PC.

Segundo a loja da Valve, a base de jogadores ativos de Fall Guys atualmente é de aproximadamente 11,8 mil usuários, o que deixa o game atrás de Yu-Gi-Oh! Duel Links, The Forest e até Dark Souls 3 na Steam.

- Continua após a publicidade -

O lançamento de Fall Guys no Game Pass poderia ser útil para levantar a popularidade do jogo novamente, mas as respostas negativas da Devolver tornam isso bastante improvável.

Enquanto Fall Guys não está vindo para o Game Pass, a assinatura recebe amanhã o jogo Control em sua versão para PC, além de outras novidades como Desperados 3.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.