Créditos: Divulgação/Creative

Creative anuncia nova placa de som discreta Sound Blaster Z SE

A placa adiciona suporte 7.1 para fones de ouvido e áudio 5.1 nos alto-falantes

A Creative acaba de anunciar a atualização da sua nova placa de som dedicada Sound Blaster Z. A novidade é chamada de Sound Blaster Z SE e mantém algumas das características da versão atual. A novidade está na adição do suporte 7.1 para fones de ouvido e áudio 5.1 nos alto-falantes. Também traz perfis pre-definidos de áudio para games.

Site oficial da Creative Sound Blaster Z SE

Muitos desses recursos poderiam ser enviados via atualização de software/firmware para outros modelos. A Creative inclusive enviou algumas das novidades que podem ser adicionadas através do download do novo software/driver. As especificações técnicas entre esse modelo e a geração anterior são muito parecidas.

A Sound Blaster Z SE continua com o processador de áudio Sound Core 3D da Creative. Além disso, também segue com 116 dB SnR e som de 24 bits / 192 kHz, já presente no modelo atual. Essa é apenas uma versão mais atual para o mercado, atualizando a fabricação ativa desde 2012. O consumidor final não vai conseguir notar grandes mudanças.

- Continua após a publicidade -

Como uma das maiores novidades a Sound Blaster Z SE oferece opções perfis para jogos. A nova placa de som dedicada traz perfis de games adicionais, ela disponibiliza opções para títulos específicos, onde o som pode fazer diferença para a jogabilidade. Alguns dos exemplos são PUBG, Call Of Duty, Counter Strike, DOTA, Fortnite e muitos outros. Além disso, apresenta novos presets de equalizador.

Essa placa é uma opção para quem procura um produto mais refinado e com maior qualidade final de áudio, porém modelos como esse estão cada vez mais em desuso, uma vez que as fabricantes de placas-mãe já oferecem boas opções integradas. A qualidade de áudio ainda é boa, sem precisar de um dispositivo dedicado no equipamento para realizar a tarefa. 

O preço indicado para o mercado europeu é de 99,99 euros. Em conversão direta, considerando apenas a atual cotação da moeda, o valor é de cerca de R$ 650. Ainda não há disponibilidade oficial da placa de som para o mercado brasileiro e, é possível que chegue por um valor superior ao cálculo da conversão.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.