Créditos: Bloober Team

Jogo de terror The Medium tem GTX 1650 Super nos requisitos mínimos; veja se seu PC aguenta

As confusas especificações do game também incluem recomendação de um SSD para armazenamento

A Bloober Team atualizou os requisitos mínimos e recomendados de The Medium, que será lançado para PC e Xbox Series X e S no dia 28 de janeiro. A nova tabela de requisitos inclui hardwares modernos, como as novas GPUs AMD e Nvidia, e continua assustadora.

A desenvolvedora recomenda que os jogadores utilizem uma GTX 1060 ou uma GTX 1650 Super para encarar o jogo em Full HD e 30 quadros por segundo. A nova lista recomenda o uso de um processador Intel Core i5-6600 ou um chip Ryzen 5 (a lista anterior trazia o modelo Ryzen 5 2500X).

Em relação ao armazenamento, a desenvolvedora recomenda o uso de SSD para comportar os 50 GB do game (os requisitos anteriores pediam apenas 30 GB). Em algumas das seções da lista de requisitos, porém, a empresa também lista o uso de HDD como recomendação na imagem oficial.

Na parte dos requisitos recomendados, vale destacar a presença do AMD Ryzen 7 3700 X, que aparece em boa parte da tabela dos requisitos. Mesmo com o processador sendo potente, todos os presets são pensados para rodar The Medium em 30 frames por segundo.

RTX 2060 Super para Ray Tracing mínimo

Em relação ao Ray Tracing, a Bloober Team aponta que o mínimo para jogar com RTX em ação é a RTX 2060 Super. No lado da AMD, a empresa recomenda a RX 6800 em quase todos os níveis de uso de traçado de raios.

- Continua após a publicidade -

A empresa não deixa claro se a tecnologia de DLSS foi considerada no cálculo dos requisitos. Porém, considerando que todos os presets miram em 30 quadros por segundo, possivelmente a Bloober Team não utilizou a tecnologia na concepção dos requisitos de PC.

Com a ausência de clareza em certos aspectos dos requisitos, resta aguardar a chegada do game para descobrirmos como anda o desempenho no PC. The Medium é um dos primeiros títulos pensados para a nova geração de consoles e tem como diferencial um sistema de "realidade dupla" que renderiza dois mundos simultaneamente.

A produção da Bloober Team chega em 28 de janeiro e estará disponível no Game Pass de PC e Xbox Series X e S no mesmo dia. O título também pode ser comprado em lojas como Steam por valores na casa dos R$ 144.

Mínimo (1080p/30 fps, low preset)

- Continua após a publicidade -
  • OS: Windows 10 64 bit
  • CPU: Intel Core i5-6600 ou AMD Ryzen 5
  • GPU: GeForce 1650 Super ou GTX 1060, ou AMD R9 390X
  • RAM: 8GB
  • Armazenamento: 50GB HDD (SSD Recomendado)
  • DirectX: 11
  • Recomendado (1080p/30 fps, medium preset)
  • OS: Windows 10 64 bit
  • CPU: Intel Core i5-9600 ou AMD Ryzen 3700 X
  • GPU: GeForce GTX 1660 Super ou AMD RX 5600XT 6GB
  • RAM: 16GB
  • Armazenamento: 50GB SSD
  • DirectX: 11

Alto (1440p/30 fps, high present)

  • OS: Windows 10 64 bit
  • CPU: Intel Core i5-9600 ou AMD 3700 X
  • GPU: GeForce RTX 2060 Super ou AMD 5700 XT
  • RAM: 16GB
  • Armazenamento: 50GB SSD
  • DirectX: 11

Ultra (2160p/30 fps, high preset)

  • OS: Windows 10 64 bit
  • CPU: Intel Core i7-9700 ou AMD Ryzen 7 3700 X
  • GPU: GeForce RTX 2080 8GB ou RTX 3060 Ti, ou AMD RX 6800 16GB
  • RAM: 16GB
  • Armazenamento: 50GB SSD
  • DirectX: 11

Ray Tracing Mínimo (1080p/30 fps, medium preset)

  • OS: Windows 10 64 bit
  • CPU: Intel Core i5-9600 ou AMD Ryzen 7 3700 X
  • GPU: GeForce RTX 2060 Super 8GB ou AMD RX 6800 16GB
  • RAM: 16GB
  • Armazenamento: 50GB SSD
  • DirectX: 12

Raytracing Recomendado (1440p/30 fpx, high preset)

  • OS: Windows 10 64 bit
  • CPU: Intel Core i7-9700 ou AMD Ryzen 7 3700 X
  • GPU: GeForce RTX 3060 Ti ou RTX 2080 8GB, ou AMD RX 6800 16GB
  • RAM: 16GB
  • Armazenamento: 50GB SSD
  • DirectX: 12

Ray Tracing Alto (2160p/30 fps, high preset)

  • OS: Windows 10 64 bit
  • CPU: Intel Core i7-9700 ou AMD Ryzen 7 3700 X
  • GPU: GeForce RTX 3080 ou AMD RX 6800 XT 16GB
  • RAM: 16GB
  • Armazenamento: 50GB SSD
  • DirectX: 11

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.