Sony apresenta ao mundo seu novo smartphone, Xperia Arc

A coletiva da Sony aconteceu no estande da própria empresa e a equipe Adrenaline estava lÁ. Tivemos acesso a um dos pavilhões, onde diversas companhias estavam nos últimos preparativos para o evento. A Sony tem reservado para si um espaço gigantesco, ao lado de outras mega-empresas como a LG, a Panasonic, a Samsung. No meio do estande havia uma tela wide enorme e vÁrias cadeiras, em cada uma delas havia um óculos 3D. Só isso jÁ deu a ideia do que estava por vir.

Veja o hands-on do Xperia Arc, feito pela equipe do On the Road

O primeiro a subir ao palco foi o presidente da Sony, Howard Stringer, que veio acompanhado de Seth Rogen e Jay Chou, protagonistas do filme Besouro Verde (Green Hornet), remake de série clÁssica de ação da década de 1960. Logo, ele explicou o motivo de estar acompanhado dos atores: "A Sony vai investir pesado na tecnologia das três dimensões, não só em produtos voltados ao consumidor final, mas também na produção desse conteúdo", disse. "Os filmes não serão apenas shows de efeitos especiais sem história para justificar o uso da tecnologia. Vamos criar maneiras de torna-los ainda melhores" completou Stringer.


- Continua após a publicidade -



A linha de produtos 3D da Sony é de espantar. Além dos 27 novos modelos de televisores e monitores Bravia que serão lançados em 2011 a empresa ainda conta com o Playstation 3, o notebook Vaio, as câmeras Cybershot, a filmadora Bloggie e até um player de Blu-Ray portÁtil ganharÁ a sua versão em terceira dimensão.

Logo em seguida subiu ao palco Kaz Hirai, atual CEO da Sony, que mostrou como todos estes dispositivos estarão conectados entre si, via redes cada vez mais rÁpidas e seguras. SerÁ possível ver um show no DVD portÁtil enquanto viaja e antes de chegar em casa, simplesmente passar o filme que estava assistindo para TV. O conteúdo de Smart TV também estava presente com a Google TV. Utilizando o sistema da Google, a Sony planeja vender mais de 65 milhões de TVs com acesso a internet no mundo e 2011.

- Continua após a publicidade -

Outro número comemorado pelo presidente da companhia, Howard Stringer, foram as mais de 60 milhões de contas na Playstation Network em 40 países. Outro produto muito aguardado que foi apresentado ao público na noite foi o novo Sony Ericson Xperia.

Smartphone vai usar o Android 2.3
Steve Walker, da Sony Ericsson, foi o responsÁvel pelo lançamento do Xperia Arc, novo smartphone que chega ao mercado utilizando o sistema Android 2.3, o gingerbread. O celular tem um design ultraslim, assim como os outros produtos lançados ele pode ser integrado a TV para que o conteúdo seja visualizado em uma tela maior, no caso de filmes, por exemplo.




O Xperia Arc tem um processador Qualcomm de 1 GHz, tela de 4,2 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, cartão microSD de 16 GB, câmera de 8 megapixels com flash e capacidade de gravação de vídeo em alta definição.


 
 

O smartphone tem um formato curvado, daí vem seu nome, Arc. Informações sobre ele haviam vazado por um blog russo algumas horas antes do seu lançamento na CES 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Equipe On the Road

    Equipe On the Road

    O Adrenaline on the Road é uma grande cobertura que ocorre entre 05 e 24 de janeiro, e percorre duas grandes cidades dos Estados Unidos: Las Vegas e Los Angeles, além da região do Vale do Silício, um conjunto de cidades ao sul de São Francisco que respira tecnologia e onde estão localizados alguns dos maiores players desse mercado. A equipe do Adrenaline on the Road é formada por 03 jornalistas: Jacson Boeing, Diego Kerber e Renato Siqueira, que juntos planejam mostrar de forma descontraída e diferente

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.