Índice do Artigo

Hardware

Asus inicia beta aberto do GPU Tweak III para overclock em placas AMD e Nvidia

Asus inicia beta aberto do GPU Tweak III para overclock em placas AMD e Nvidia
Créditos: Asus

A Asus anunciou nessa semana o beta aberto para testes do GPU Tweak III, nova versão de seu software de configuração de placas de vídeo. Usando o GPU Tweak III você pode ajustar vários detalhes do funcionamento da sua placa, inclusive fazer overclock. O programa é compatível tanto com GPUs AMD como Nvidia, e pode ser baixado gratuitamente no site oficial da Asus.

Claro que, sendo um beta aberto, alguns bugs e erros de funcionamento são esperados, ainda mais porque o GPU Tweak III traz uma quantidade bem grande de mudanças, não só em suas ferramentas, mas também na interface visual. Algumas das mudanças de destaque do software são as seguintes:

– Nova tela inicial combina elementos dos modos Simple e Advanced do GPU Tweak II. Os botões de um clique para modos Default, OC, Silent e User do Simple Mode aparecem no topo, e os sliders de overclock do Advanced estão na parte de baixo.
– O GPU Tweak III inclui diversos medidores novos, incluindo GPU Powerr, GPU Voltage e medidores para cada configuração controlável dos fans. Um botão estilo slider permite usuários mostrar ou esconder todos os medidores.
– As cores principais da interface podem ser ajustadas no menu Settings > Interface. As cores do display do monitor também podem ser ajustadas em Settings > Monitor, e cada placa de vídeo no sistema pode ter uma cor relacionada definida para ela. Uma imagem de fundo de tela também pode ser adicionada, mas este recurso ainda está em desenvolvimento.
– Perfis OSD e de tuning podem ser ligados a games ou aplicativos específicos e o GPU Tweak III vai mudar automaticamente para esses perfis quando o programa é aberto. Esse recurso pode ser acessado ao clicar no botão “Connect” no menu User Mode.
– Os modos pré-configurados Default, OC e Silent são tratados como perfis e também podem ser conectados a jogos ou apps específicos.

O GPU Tweak III é um software da Asus, mas não é restrito às placas de vídeo da fabricante. Além de ser compatível com AMD e Nvidia, ele pode ser usado também nas versões dessas GPUs feitas por outras parceiras.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções