Créditos: Rockstar Games

GTA 6 pode chegar com NPCs mais inteligentes, indica nova patente da Rockstar

A Take-Two registrou uma tecnologia que promete deixar o mundo aberto mais vivo em futuros games

A Rockstar Games ainda não trouxe notícias oficiais sobre GTA 6, mas uma patente registrada pela empresa que comanda a produtora pode ter revelado detalhes sobre o jogo. De acordo com informações publicadas no Reddit, a Take-Two registrou, em outubro do ano passado, uma tecnologia que torna NPCs mais inteligentes.

A patente registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos mostra um sistema para aprimorar os personagens presentes em um jogo de mundo aberto. A documentação aponta que a tecnologia consegue trazer mais diversidade para as ações dos NPCs.


(Imagem: Rockstar Games/Reprodução)

Segundo a patente, os sistemas de inteligência artificial utilizados atualmente "contam com recursos limitados" para os desenvolvedores. A nova tecnologia registrada pela companhia promete entregar mundos virtuais mais realistas e que "não são limitados por hardware ou software."

Na prática, a novidade promete entregar personagens com personalidades diferentes, o que pode tornar as rotinas programadas mais dinâmicas e únicas. Segundo exemplifica o VG247, durante um engarrafamento, um NPC pode tentar tirar o carro da fila e buscar por um caminho alternativo, enquanto outro, que não é tão confiante ao dirigir, teria um comportamento mais tranquilo na mesma situação. 

A patente não menciona a franquia Grand Theft Auto nominalmente, mas o registro conta com refeências ao uso da tecnologia em situações como "perseguições de carro", o que pode ser uma pista da aplicação em um futuro jogo da série. Além disso, a tecnologia foi registrada com o nome de alguns responsáveis pela Rockstar. 

- Continua após a publicidade -

Entre os investidores por trás da patente, é possível ver o nome de David Hynd, diretor técnico da Rockstar North, um dos principais estúdios por trás da franquia GTA. Além disso, a documentação também dá créditos para Simon Parr, um dos desenvolvedores de IA da produtora de games.

Enquanto a patente indica que GTA 6 pode ter um mundo aberto mais vivo, a Rockstar ainda não confirmou a existência do game. A empresa ainda está dando suporte para GTA Online e investindo no multiplayer de Red Dead Redemption 2.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.