Créditos: Blizzard

Battle.net ganha novo visual e recursos em update para versão 2.0

Mudanças buscam tornar launcher mais fácil de usar, mas chegam só nos EUA por enquanto

A Battle.net começou a receber nessa semana um importante update que renova todo o visual e, por consequência, usabilidade do launcher. Muitos usuários estão considerando a novidade bem-vinda, já que fazia anos que o programa tinha a mesma interface e a mudança busca melhorar a experiência de uso não só pelo reposicionamento dos ícones, mas também com novos recursos e ferramentas.

A Blizzard destaca as seguintes mudanças trazidas pela Battle.net 2.0:

- Navegação e layout melhorados: você agora pode tornar jogos favoritos e organizá-los para facilitar o acesso
- Um layout bem mais expansivo para notícias e conteúdo de jogos no modo página cheia
- Um painel social renovado para que você possa ver seus amigos melhor e o que eles estão fazendo em cada aba de jogo
- Grandes melhorias de acessibilidade: adicionamos a habilidade de navegar pela maior parte do app com seu teclado, aumentamos nosso suporte a leitores de tela e melhoramos o contraste de cores
- Uma nova hub consolidada para de notificações para mensagens e status de download

A má notícia para jogadores brasileiros, no entanto, é que a atualização só está sendo distribuída nos EUA neste primeiro momento. Mesmo lá, nem todo mundo vai receber o update logo nessa semana. A Blizzard disse que pretende distribuir para mais países nas próximas semanas, mas não ofereceu datas mais específicas.

A Battle.net já é um launcher de grande importância para fãs de longa data da Blizzard que ainda jogam clássicos como WoW, fora o imenso público de Overwatch. Mas também é importante lembrar que a plataforma virou a "casa" de lançamentos da Activision também, a dona da Blizzard.

- Continua após a publicidade -

Assim, a Battle.net também é necessária para os fãs de Call of Duty, uma das franquias de jogos mais vendida no mundo. Levando-se em conta o número de usuários que deve ter a plataforma instalada em casa, não se houve falar tanto nela, mas quem sabe os updates visuais deixem os usuários que tiverem a chance de usar mais empolgados com o launcher.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PCGamer Fonte: Blizzard
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.