Créditos: Microsoft Store

Control será lançado no Xbox Game Pass de PC em 21 de janeiro

O premiado game da Remedy já está disponível no serviço para consoles

A Microsoft anunciou recentemente que Control finalmente chegará ao Xbox Game Pass de PC em 21 de janeiro, nesta quinta-feira. O game já está disponível na assinatura para consoles desde o final do ano passado.

A informação foi revelada nesta domingo com um vídeo publicado nas redes sociais da assinatura. A produção faz uma brincadeira com o nome do game e também as mecânicas de destruição que fazem parte da jogabilidade de Control.

Protagonizado pela personagem Jesse Faden, Control se passa em uma agência secreta que investiga casos sobrenaturais. Com grande foco no uso de poderes e ambientação imersiva, o título também possui ligações com Alan Wake, um dos jogos mais famosos da Remedy Entertainment.

A edição de Control para PC conta com suporte para Ray Tracing e DLSS. Apesar de ter sido lançado em 2019, o game ainda é referência na implementação das tecnologias da Nvidia nos computadores.

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que apenas a edição básica de Control estará disponível no Game Pass de PC, assim como ocorre no serviço para consoles. Ou seja, as expansões The Foundation e AWE exigem uma compra separada nas plataformas. 

Além de Control, o Xbox Game Pass também receberá neste mês o jogo de terror The Medium. A produção da Bloober Team estará disponível na assinatura para PC e Xbox Series X e S em 28 de janeiro, mas o download antecipado do conteúdo já está disponível para os assinantes da plataforma.

Neste mês de janeiro, o Xbox Game Pass Ultimate também conta com uma promoção que traz 30 dias grátis de Disney+. O benefício não está vinculado com os consoles e pode ser resgatado no aplicativo de celular ou PC por quem assinar a plataforma, que está em promoção por apenas R$ 5 atualmente.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.