Créditos: Divulgação ASUS

ASUS ROG Phone 4: Snapdragon 888 e bateria de 6000mAh

Pouco tempo depois da empresa anunciar oficialmente o modelo, algumas especificação já apareceram na internet

A linha de smartphones gamers ROG Phone é uma das apostas da ASUS no mercado de smartphones topo de linha. Planejando já o lançamento de seu novo modelo, a empresa publicou recentemente um teaser na sua conta do Weibo anunciando o ROG Phone 4, mas não deu nenhum detalhe sobre o modelo. Agora o aparelho aparece numa lista de vazamento especificando sua bateria e processador.

Em uma publicação no Weibo, o leaker Digital Chat Station compartilhou uma lista de smartphones gamers que seriam lançados com o novo Snapdragon 888. Segundo ele, tanto o modelo da ASUS como os Black Shark 4, da Xiaomi, e o Red Magic 6, da Nubia, viriam equipados com o processador octa-core da Qualcomm.

Além dos chipsets dos modelos, também é informado um pouco mais sobre a capacidade de bateria dos modelos. Supostamente o novo ROG Phone 4 seguiria a tendência que vem sendo empregada desde o ROG Phone II, com uma capacidade de bateria de 6000mAh.

Conheça o ASUS ROG Phone 3.


Créditos: ASUS / ROG

- Continua após a publicidade -

Com isso o modelo da ASUS teria uma grande vantagem em relação à concorrência em termos de capacidade de bateria. Isso porque os modelos da Xiaomi e Nubia vem com um pouco menos de capacidade, tendo um total de 4500mAh.

O avanço significativo na nova versão seria a velocidade de recarga, pois empresa está adicionando o suporte a carregamento rápido 60W ou 65W no novo aparelho. Esse é um avanço se comparado ao ROG Phone 3, que tinha suporte a apenas apenas 30W.

Mesmo sendo um avanço considerável entre os modelos da empresa, esse acaba sendo um ponto negativo se comparado aos modelos concorrentes. O Black Shark 4 e o Red Magic 6 viriam supostamente com suporte a carregamento rápido de 120W.


Créditos: Mundo Conectado

- Continua após a publicidade -

No mês passado um aparelho chamado 'I005DA' da ASUS recebeu certificação 3C da China, o aparelho contaria com conectividade 5G e carregamento rápido de 65W, tornando esse o possível novo modelo da linha ROG.

Supostamente o novo smartphone gamer da ASUS também foi pego “sem querer” no Geekbench, revelando que ele virá com 8GB de RAM e rodando o Android 11, além do processador Snapdragon 888

O ASUS ROG Phone 4 também deve ter suporte a carregamento reverso através de fio, Quick Charge 4 e Power Delivery. Se os rumores estiverem certos, o modelo deve ser lançado ainda na primeira metade de 2021.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.