Créditos: AMD

MSI implementa Resizable-BAR em placas-mãe das séries Intel 300 e AMD 400

Funcionalidade serve como base para o AMD Smart Access Memory

A MSI implementou suporte para a tecnologia Resizable-BAR nas suas placas-mãe com chipsets das séries Intel 300 e AMD 400 – além de modelos baseados em TRX40. Essa funcionalidade serve como base para o Smart Access Memory (SAM) da AMD.

Ambas as funcionalidades permitem que o processador veja toda a memória da placa de vídeo dedicada como um único bloco endereçável. Sem esse recurso, a CPU apenas consegue acessar a VRAM através de aberturas de 256 MB.

A empresa já oferecia anteriormente suporte para a funcionalidade nas placas-mãe das séries Intel 400 e AMD 500. Com a novidade, agora o Resizable-BAR está disponível para processadores de 8ª e 9ª gerações (codinome Coffee Lake) – como o Intel Core i9-9900K e o Core i5-8400.


Fonte: MSI

As placas-mãe da MSI com chipsets AMD X470 e AMD B450 também passam a ter suporte ao recurso. Entretanto, ainda é necessário que você tenha um processador compatível com a funcionalidade, o que inclui apenas os modelos AMD Ryzen da série 5000 no momento. Quem tiver interesse em usar o recurso também precisará fazer o download do último firmware UEFI beta.

- Continua após a publicidade -

As funcionalidades Resizable-BAR e AMD Smart Access Memory (SAM) trazem o potencial de melhorar um pouco o desempenho do seu computador em certos jogos. No momento, é necessário ter uma placa de vídeo da série AMD Radeon RX 6000 ou da linha Nvidia GeForce RTX 30.


Fonte: MSI

A MSI já confirmou que está lançando um novo firmware UEFI para adicionar suporte ao Resizable-BAR nessas placas-mãe. Para encontrar esses updates de BIOS, confira a página de produto da sua placa-mãe.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.