Créditos: GELID

GELID anuncia Glint ARGB, um cooler para SSD M.2, com LEDs coloridos

Dissipador promete melhor performance, integridade de dados e mais longevidade do SSD

A GELID está oferecendo mais uma maneira de colocar mais luzes coloridas no seu PC: no SSD M.2. A fabricante anunciou o Glint ARGB, um cooler para drives de armazenamento nesse formato que traz um heatsink e dissipadores, mas principalmente luzes coloridas.

A marca afirma que seu novo produto é importante porque ajuda a manter seu SSD M.2 resfriado, garantindo uma integridade de dados melhor, evitando thermal throttling e aumentando a longevidade do produto. Mas pelo tamanho das cinco luzes "ultra-brilhantes" - segundo a própria GELID - e levando ARGB até no nome, fica a impressão que o produto é mais uma opção estética que de resfriamento.

"O Glint deixa seu SSD legal, rápido e brilhante. Ele oferece um resfriamento excepcional, ajuda a impulsionar a performance até o máximo, aumenta a expectativa de vida do SSD e tudo isso com RGB vívido integrado onboard."
Gebhard Scherrer, diretor de vendas da GELID

"O Glint deixa seu SSD legal, rápido e brilhante. Ele oferece um resfriamento excepcional, ajuda a impulsionar a performance até o máximo, aumenta a expectativa de vida do SSD e tudo isso com RGB vívido integrado onboard."
Gebhard Scherrer, diretor de vendas da GELID

O Glint ARGB usa um heatsink de alumínio e pads térmicos "especialmente fabricados", não especificando o material deles. 

- Continua após a publicidade -

O cooler suporta as maiores fabricantes de placa-mãe, listando Asus, Gigabyte, MSI e AsRock. É possível então sincronizar os efeitos de luz dos LEDs do cooler com os softwares RGB correspondentes de cada uma dessas fabricantes.

O Glint ARGB já está disponível para venda no exterior, pelo preço sugerido de US$ 15,99, o que dá mais ou menos R$ 84,60 na cotação atual.

2021 vai ser o ano dos SSDs de altíssima performance, com várias marcas anunciando seus produtos capazes de alcançar os 7.000MB/s. Ainda é cedo para decidir se a compra de coolers de terceiros vai realmente se tornar uma necessidade ou se as soluções oferecidas diretamente pelas fabricantes já vão dar conta de manter o produto funcionando de maneira otimizada. Uma coisa é certa, seria muito interessante ver como o Glint ARGB ficaria se fosse possível montá-lo no AORUS GP-AG70S1TB.

- Continua após a publicidade -

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.