Créditos: eTeknix

Códigos sugerem suporte a Ray Tracing na Source 2 Engine da Valve

A empresa não confirmou nada até o momento

De acordo com rumores recentes, a Source 2 Engine da Valve poderá oferecer aos usuários suporte a RayTracing em breve. Jogos como Half-Life Alyx, Dota 2, DOTA Underlords e Artifact são executados nela.

O responsável por divulgar as informações foi o usuário do Twitter Pavel Djundik (@thexpaw), que encontrou nos códigos do último beta de Artifact os strings "Raytracing Shader" e "RTX", arquivados via GitHub. No entanto, não está claro como isso pode acontecer. Além disso, não há outras evidências que o Ray Tracing irá de fato ser implementado.

Um ponto interessante que o Wccftech menciona é que Artifact é um jogo relativamente leve graficamente e, por isso, poderia ser o campo de teste perfeito para um novo recurso como este sem que usuários desavisados percebessem. Outra questão, dessa vez trazida pelo TweakTown, é que essa tecnologia seria bem-vinda em Half-Life 3 - isso se a Valve estiver trabalhando no jogo no momento.

Até então, tudo não passa de rumor, já que a Valve não deu qualquer dica ou confirmação da chegada do Ray Tracing em sua engine.

- Continua após a publicidade -

Via: Wccftech, TweakTown
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.