Créditos: Dippy Tech

Asus revela três modelos de monitores 4K com HDMI 2.1 e 144Hz de frequência

Duas opções de display na linha ROG e uma TUF Gaming para 2021

Aproveitando a atual escassez de opções de monitores gamer de alta performance com HDMI 2.1, a Asus revelou três novos modelos com a conexão, todos com resolução 4K, até 144Hz de taxa de atualização e diferentes opções de tamanho. Os modelos são:

Asus ROG Strix XG43UQ, com 43'':

O modelo mais avançado dos três. Suporta DSC e ELMB (Extreme Low Motion Blur) Sync e oferece até 90% da cobertura de cores DCI-P3. O painel é um 4K VA-type e o monitor acompanha quatro portas HDMI, sendo que duas delas são baseadas no padrão 2.1, com suporte a FreeSync Premium Pro e VRR. O monitor também é certificado com HDR1000, um dos selos mais avançados para a tecnologia.

Asus ROG Swift PG32UQ, com 32'':

- Continua após a publicidade -

Ainda na linha ROG, mas um pouco menor, este modelo traz Nvidia Reflex Latency Analyzer e é compatível também com VRR e ELMB Sync. A compatibilidade com HDR fica apenas no selo HDR600, mas a cobertura do DCI-P3 é maior, alcançando 98%.

Asus TUF Gaming VG28UQL1A, com 28'':

- Continua após a publicidade -

Provavelmente o modelo mais acessível, o monitor da linha TUF Gaming é certificado com HDR400 e já oferece VRR e ELMB. Lembrando que ele deve ter o menor valor entre os três, mas ainda se trata de um display premium, com resolução 4K e 144Hz de atualização. O modelo oferece 125% da cobertura sRGB e 90% do gamut DCI-P3.

As três opções de monitores são esperadas para a primeira metade de 2021. Os modelos ROG, tanto o Strix como o Swift, devem chegar ainda no primeiro trimestre, enquanto o monitor TUF Gaming ficou para o segundo trimestre do ano.

Além de não falar datas precisas de lançamento, a Asus também não confirmou o preço sugerido oficial para os monitores.

Temos uma variedade de monitores com HDMI 2.1 finalmente sendo apresentada no início deste ano, mas poucos estão falando de preços ainda, o que fica difícil ter uma noção da faixa de preço para esses produtos. Até agora, uma das poucas informações que temos nesse sentido é um preço que vazou para o Acer XV282K KV na loja chinesa TaoBao: mais ou menos US$ 1.256, então não espere valores menores que esse para os modelos da Asus.

Fonte: VideoCardz
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.