Índice do Artigo

PC Games

MSI começa a liberar BIOS para placas-mãe AMD com suporte ao Resizable BAR em GPUs NVIDIA

MSI começa a liberar BIOS para placas-mãe AMD com suporte ao Resizable BAR em GPUs NVIDIA
Créditos: Reprodução / MSI

A MSI divulgou que está liberando atualizações de BIOS para as suas placas-mãe AM4, a principal novidade nestas atualizações é o suporte do Resizable BAR (Re-Size BAR) para placas de vídeo NVIDIA, sendo que isso é possível graças a chegada do AGESA COMBO PI V2 1.2.0.0.

Re-Size BAR é um recurso que faz parte das especificações PCI Express, e ao ser ativado permite que o processador tenha acesso irrestrito a toda a memória da placa de vídeo e, por conta disso, ocasione um aumento de desempenho.

Lembrando que este recurso é chamado de Smart Access Memory (SAM) pela AMD, que já o oferece para os seus processadores Ryzen 5000 e para as suas placas de vídeo Radeon RX 6000 compatíveis.

De acordo com a MSI, as placas-mãe X570, B550, A520, X470 MAX e B450 MAX irão receber esta atualização de BIOS agora em janeiro, enquanto as placas-mãe X470 e B450 irão recebê-las em fevereiro, por meio de uma BIOS beta.

Calendário MSI de Atualização de BIOS
Créditos: MSI

Durante a CES 2021, a NVIDIA divulgou que o Re-Size BAR estava chegando para as suas placas de vídeo, e a primeira placa que receberá este recurso será a RTX 3060 12GB já no seu lançamento, que está previsto para o final de fevereiro. As demais placas da série RTX 30 o receberão por meio de atualizações de VBIOS em março.

Portanto, as atualizações de BIOS da MSI irão chegar primeiro que as atualizações de VBIOS da NVIDIA, logo, se você possui uma placa-mãe MSI e uma placa de vídeo da série RTX 30, poderá aproveitar este recurso no seu lançamento.

Por fim, cabe destacar que a ASUS lançou de forma provisória uma BIOS beta para alguns de seus modelos de placas-mãe AM4 que são compatíveis com o AGESA COMBO PI V2 1.2.0.0, como, por exemplo, a placa ROG STRIX B450-E GAMING.

Por conta disso, é provável que eles também ofereçam as mesmas atualizações que a MSI, mas, até o momento, não há informações oficiais sobre quando e como isso irá acontecer.

YouTube video

Via: PC Gamer, MSI

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções