Créditos: Intel

Intel lança mini-PC NUC 11 com Tiger Lake e RTX 2060

Empresa expande família de seus PCs compactos com nova opção para entusiastas

A Intel anunciou nessa semana seu mais novo NUC, que acompanha processador Tiger Lake e uma GPU dedicada Nvidia GeForce RTX 2060. O NUC 11 é direcionado a entusiastas e é o primeiro mini-PC da empresa na linha que chega pronto para rodar jogos mais avançados - sem contar NUCs modulares como o NUC 9 Pro.

O NUC 11, de codinome Phantom Canyon, traz a capacidade de rodar jogos num PC menor que consoles, medindo apenas 221 x 142 x 42mm. Ele vem com um Intel Core i7-1165G7 quad-core com um clock de 4.7GHz, oferecendo 12MB e pedindo um TDP de apenas 28W.

A memória fica por conta de 16GB de RAM DDR4, sendo que são oferecidas configurações até 64GB. A capacidade também conta com diferentes opções, podendo vir com um SSD Optane H10 de 512GB + 32GB ou um modelo H20. A RTX 2060 é um modelo padrão do ano passado, com 6 GB de memória GDDR6.

A linha NUC de pequenos computadores da Intel se destaca também pela grande versatilidade de conexões que costuma oferecer, mesmo com um tamanho reduzido. O NUC 11 vem com Wi-Fi 6 Intel AX201 e um módulo para Bluetooth 5. Ele incorpora também microfones para oferecer suporte à Alexa, da Amazon, e um sensor infravermelho na frente também. 

Indo para a parte cabeada, o Phantom Canyon oferece um conector 2.5GbE, seis portas USB 3.1 Gen 2 e quatro saídas para vídeo, sendo uma DisplayPort, uma HDMI 2.0b e duas ThunderBolt 4, que também podem ser contadas como USB 4.

- Continua após a publicidade -

Além de tantas conexões, também encontramos uma porta para cartões SDXC com suporte a UHS-II e uma porta analógica para fones de ouvido de 3,5mm, também conhecida como P2.

A Intel vai oferecer opções completas e "barebones" de seu novo NUC, mas ainda não revelou preços para nenhuma delas. Mais informações sobre o NUC 11 podem ser encontradas no site oficial do produto, que também deve ser atualizado com os valores dos mini-PCs, quando eles forem revelados.

Fonte: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.