Créditos: Sony

Novo trailer de Returnal, exclusivo de PS5, mostra armas e combate em planeta alienígena

O game será lançado no console de nova geração em 19 de março

A PlayStation divulgou recentemente um novo trailer e detalhes sobre o combate de Returnal, um dos primeiros jogos exclusivos do PS5. O título produzido pela Housemarque coloca o jogador na pele de Selene, que está presa em um planeta hostil.

O vídeo com pouco mais de dois minutos traz uma prévia de como funciona o combate no game. Os jogadores terão uma câmera em terceira pessoa e armas de tiro e também corpo a corpo, como uma espécie de espada alienígena.

O vídeo também mostra que os jogadores terão ferramentas de criação que podem ser encontradas no planeta em que a protagonista está presa. Além disso, o local também conta com Parasitas, que oferecem certas vantagens nas brigas, mas também vem acompanhados de efeitos negativos. 

Segundo o pessoal da Housemarque, os jogadores terão Com 10 armas base, mais de 90 Weapon Traits (que possuem três níveis cada) e também 10 métodos de fogo alternativo. A quantidade de equipamentos garantirá bastante variedade e combinações durante o gameplay, de acordo com a empresa.

O jogador também poderá utilizar apenas uma arma de cada vez, o que promete tornar a escolha do equipamento bastante importante na hora de explorar o planeta. Segundo a desenvolvedora Housemarque, os jogadores constantemente terão que pesar "risco e recompensa" durante o gameplay, visando não danificar o traje da protagonista e acabar matando Selene durante sua jornada.

"Você pode encontrar um objeto 'amaldiçoado' que pode conter algo incrível, mas ao abrir aciona uma Suit Malfunction aleatória que, por exemplo, pode danificar Selene sempre que ela usa suas chaves para portas e baús, algo que pode ser consertado apenas usando uma grande quantidade de Obolites [a moeda de troca do game]", explica Harry Krueger, diretor criativo do game. "Obolites podem ser trocados por itens valiosos para aumentar a sua chance de sobreviver, mas se está em um ciclo bom, pode preferir gastá-los ativando um checkpoint"

- Continua após a publicidade -

Returnal será lançado em 19 de março no PlayStation 5.

Via: PS Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.