Créditos: MSI

MSI revela seus primeiros SSDs, prometendo velocidades de até 7000 MB/s

Foram mostradas imagens de dois modelos, capacidades chegam nos 4TB

A MSI revelou na CES 2021 seus primeiros SSDs, com a promessa de oferecer velocidades de leitura de até 7.000 MB/s. Infelizmente a empresa não entrou em detalhes sobre os produtos, mas mostrou em suas imagens que teremos pelo menos dois modelos, alcançando opções de capacidade de até 4TB.

Todas as informações que temos sobre os produtos, então, são as que aparecem no slide acima. Pra quem estiver economizando dados ou não puder carregar imagens por qualquer motivo, segue a transcrição das especificações reveladas:

- Velocidade de leitura: 7.000 MB/s
- Velocidade de gravação: 6.900 MB/s
- Interface: Gen 4x4
- Flash: TLC

A capacidade máxima não aparece no slide, em vez disso, foi mencionada durante a apresentação da empresa.

Expandindo no que vemos na imagem, dá pra perceber que os modelos mostrados vêm no formato para conexão M.2 e acompanham dissipadores consideráveis de calor. Esse design se tornou um padrão nesse segmento de preço dos produtos e fica um pouco difícil de saber até onde eles estão ali para realmente ajudar a resfriar as memórias NAND e até onde estão ali mais como um recurso estético mesmo.

- Continua após a publicidade -

Os primeiros SSDs da MSI parecem ser mais alguns da lista que vai aparecer em 2021 usando o novo controlador da Phison, o primeiro a conseguir atingir velocidades acima de 7 GB/s. A Kingston, bem mais tradicional no segmento de drives de armazenamento, obviamente também pretende oferecer modelos próprios de altíssima velocidade neste ano, e já revelou seu produtos, também prometendo capacidades de até 4TB, então já sabemos de ao menos duas marcas que vão competir diretamente no segmento.

Esse serão os primeiros SSD da MSI e possivelmente não os últimos. Nesse momento não sabemos nem se a empresa não pode acabar mostrando mais uma opção até seu lançamento.

Não temos, então, uma janela de lançamento ou faixa de preço, mas podemos esperar valores bem elevados, já que é um SSD high-end de alta performance.

Fonte: Guru3D
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.