LG apresenta o smartphone Optimus Black e outras novidades

Um dos principais lançamentos da LG durante sua coletiva de imprensa aqui na CES 2011 foi o smartphone Optimus Black. O aparelho se destaca por apresentar algumas novidades bastante interessantes, sendo o smartphone mais fino jÁ lançado - ao menos até a próxima coletiva.


Com design elegante, 9,2mm de espessura e apenas 109gs, o aparelho impressiona também por sua robusta configuração. Equipado com a recém lançada tecnologia de display NOVA, o LG Optimus Black atinge um brilho mais intenso e agradÁvel. O display NOVA ainda oferece economia significativa no consumo de energia se comparado ao LCD convencional e a tecnologia AMOLED, garantindo maior autonomia de bateria sem necessidade de reduzir o brilho do aparelho.

Equipado com processador Nvidia Tegra, sistema operacional Android Froyo (2.2) - com possibilidade de expansão futura para o Gingerbread (2.3), o LG Optimus Black promete fazer a LG deixar de ser coadjuvante e tornÁ-la  protagonista no segmento de smartphones, agregando qualidade, design e uma configuração que permite ao usuÁrio realizar vÁrias tarefas ao mesmo tempo. Todas essas características somadas transforma o LG Optimus Black em uma bela plataforma de games, permitindo rodar diversos games de forma suave, conforme acabamos de conferir na pratica durante a coletiva da Nvidia.

Ainda falando LG Optimus Black, Jong-seok Park, CEO da LG Electronics Mobile Communications Company, destacou a empolgação da empresa com o novo aparelho, segundo ele, um novo e elegante smartphone Android que terÁ papel fundamental no mercado de celulares.  

O aparelho possui ainda uma câmera frontal de 2MP para vídeo chamadas, além de uma interface de usuÁrio (UI) que permite acesso por gestos e comandos mais intuitivos, como levantar e agitar o celular para certas funções. Possui ainda a tecnologia Wi-Fi DirectTM, que permite transferência de dados de forma mais rÁpida entre dispositivos móveis.

Resta a dúvida de quando este aparelho chegarÁ ao Brasil, pois durante a coletiva foi mencionado que o lançamento global serÁ ainda no primeiro semestre de 2011, porém foram mostrados alguns slides com o cronograma de lançamento e o Brasil não estava presente em nenhum deles.

Home appliance

As novidades para este setor ficam por conta da conectividade. A nova linha de produtos LG para casa, que inclui mÁquinas de lavar roupa, louça, fornos, refrigeradores etc. passam a contar com conectividade Wi-Fi, sendo possível controlar esses equipamentos remotamente, do seu trabalho, ou de qualquer outro lugar em que você esteja, utilizando um aplicativo específico para smartphones.


Televisores e Smart TV

- Continua após a publicidade -
A LG fez um balanço de 2010, mencionando que durante o ano foram lançados 32 modelos de televisores LCD e 12 modelos de plasma, para todos os segmentos e bolsos. JÁ em 2011 ainda não hÁ uma previsão, porém a CES jÁ trÁs 09 novos produtos.

Para 2011, a empresa traçou como objetivo de vendas a marca de 40 milhões de tela plana, incluindo Smart TVs, TVs 3D e LCDs. Para alcançar esse objetivo, a LG destaca a importância do crescimento do mercado de Smart TVs e sua participação nesse segmento.



Falando em Smart TVs, esse parece ser, ao lado dos tablets, o assunto do momento! A LG ciente disso, anunciou que planeja transformar todas as TVs com saída HDMI em Smart TVs. Para isso a empresa lançou o 'LG SmartTV upgrader' um set top box'que fornece acesso a todo o conteúdo da web em sua televisão.

Tablet

Foi anunciando um modelo de tablet, porém o produto não deu suas caras no evento. O mesmo estarÁ disponível no stand da LG na CES a partir de amanhã. Certamente passaremos por lÁ e faremos um hands-on, trazendo maiores detalhes nos próximos dias.

Assuntos
Tags
  • Redator: Equipe On the Road

    Equipe On the Road

    O Adrenaline on the Road é uma grande cobertura que ocorre entre 05 e 24 de janeiro, e percorre duas grandes cidades dos Estados Unidos: Las Vegas e Los Angeles, além da região do Vale do Silício, um conjunto de cidades ao sul de São Francisco que respira tecnologia e onde estão localizados alguns dos maiores players desse mercado. A equipe do Adrenaline on the Road é formada por 03 jornalistas: Jacson Boeing, Diego Kerber e Renato Siqueira, que juntos planejam mostrar de forma descontraída e diferente

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.