Créditos: Twitter

Conta no Twitter joga Pokémon Red coletivamente e mostra progresso no avatar

O usuário @screenshakes fixou um tweet no qual outras contas podem interagir indicando os próximos movimentos dentro do jogo

O desenvolvedor de jogos Constantin Liétard criou uma forma bastante diferente de jogatina online multiplayer: os seguidores dele no Twitter podem participar da aventura em Pokémon Red e conferir o progresso através do avatar da conta.

Twitter/Reprodução

Funciona da seguinte forma: há um tweet fixado no perfil de Constantin Liétard, e a cada 15 segundos, ele confere os comentários mais recentes. Esses comentários incluem uma das opções: ir para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, apertar A, B, Start ou Select.

Ao conferir as respostas, o desenvolvedor também avalia qual das opções é mais repetida, e com base nisso reproduz a instrução dentro do game. O resultado de cada ação é, por fim, demonstrado na foto de perfil do Twitter, que é atualizada conforme ocorrem essas mudanças.

- Continua após a publicidade -

Obviamente, com tantas demandas simultâneas, os próximos passos podem se tornar um tanto confusos. Pensando nisso, Constantin criou um servidor no Discord destinado a organizar melhor a jornada, além de tirar dúvidas em conjunto.

Quando opiniões diferentes se misturam em um intervalo de tempo tão curto assim, também é comum que as escolhas feitas não sejam as melhores (ao menos na sua opinião):

Os participantes da comunidade levam a gameplay bastante a sério, e alguns pensam até mesmo em bater recordes. Em um debate dentro do servidor no Discord, os integrantes relataram que o usuário da Twitch, “Twitch Plays Pokémon”, utilizou um modelo similar de jogo, seguindo os passos indicados no chat da transmissão online. 

De acordo com o grupo, a experiência na Twitch levou 16 dias, 9 horas, 55 minutos e 4 segundos para ser concluída, também com o jogo Pokémon Red. No caso de Constantin, a gameplay teve início no dia 8 de janeiro (já dura 5 dias na data desta notícia), e os integrantes afirmam estar no meio do jogo.

- Continua após a publicidade -

Discord/Reprodução

Se você também quiser participar, basta acessar o tweet fixado na conta @screenshakes do Twitter e acessar o servidor do Discord.

Fonte: SBT Games
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.