Créditos: Oficina da Net

ASUS anuncia novos notebooks da linha Republic of Gamers na CES

Uma das máquinas tem, segundo a empresa, a tela de notebook mais rápida do mundo

Ainda estamos nos primeiros dias da CES 2021 e a ASUS já fez sua apresentação, com destaque para os novos notebooks da linha Republic of Gamers (ROG). Temos o Zephyrus Duo 15 SE, o Strix SCAR 15, Strix SCAR 17 e o ROG Flow X13, dos quais falaremos abaixo.

Começando pelos modelos Strix, a companhia afirma que o Carro-chefe da dupla, o SCAR 17, tem a tela de notebook mais rápida do mundo. Ele apresenta taxa de atualização de até 360 Hz e tempo de resposta de 3 ms, apoiados pela nova geração de processadores NVIDIA e AMD. Além dessas especificações, a tela  IPS de 17,3 polegadas oferece resolução FUll HD.

Já o Strix SCAR 15 apresenta uma tela de 15,6 polegadas, como indica o nome, com taxa de atualização de 300 Hz e tempo de resposta de 3 ms. 

Outra novidade é que, pela primeira vez, a série Strix SCAR, incorpora um teclado óptico mecânico. Cada tecla tem uma distância de deslocamento de 1,9 mm, e a tecnologia CoolZone da ROG aplica aberturas em torno das teclas WASD para manter os dedos dos usuários frios e reduzir a temperatura da superfície em até 14% em comparação com outros notebooks.

- Continua após a publicidade -

Tratando-se de resfriamento, A ASUS promete melhorias no fluxo de ar em até 35% para a CPU e 21% para a GPU, sem aumento de ruído. Outros destaques incluem touchpad aprimorado, bateria de 90Wh com suporte a carregamento rápido e tecnologia Dolby Atmos.

Ambos os computadores estarão disponível também com as novas telas WQHD, que apresentam taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 3 ms. 

Zephyrus Duo 15 SE

A edição especial Zephyrus Duo 15 SE, por sua vez, traz tela principal de 15,6 polegadas com ROG ScreenPad Plus,controles touchscreen em uma tela secundária de 14,1 polegadas - além de suporte a caneta para touch. Ele conta com uma CPU AMD Ryzen 9 5900HX e uma GPU Nvidia GeForce RTX 3080.
Sua tela premium garante combinações como 4K a 120Hz, e uma segunda opção permite subir isso para 300Hz - claro, sacrificando um pouco de resolução gráfica. Falando de suportes, temos DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b, Wi-Fi 6 (Gig+), Gigabit Ethernet, etc.

ROG Flow X13

Por fim, temos o ROG Flow X13, primeiro notebook gamer ROG ultraportátil 2 em 1. Ele conta com tela de 13 polegadas e dobradiça de 360°, com escolha de monitores entre 4K Ultra HD ou Full HD de 120 Hz, ambos com Adaptive-Sync. Ele é equipado com um AMD Ryzen 9 5980HS, GPU GeForce GTX 1650 dedicada e 32 GB de memória.

- Continua após a publicidade -

Um grande destaque é que ele vem com o ROG XG Mobile, que se se conecta diretamente à CPU com uma interface PCIe® 3.0 x8 personalizada que dedica 63 Gbps de largura de banda, exclusivamente para gráficos. Ele tem 6% do tamanho de eGPUs típicos, apesar de apresentar uma GPU GeForce RTX™ 3080.
Sua bateria de longa duração promete reprodução de vídeo por até 10 horas, também tendo suporte a carregamento rápido.


Infelizmente, ainda não há previsão de disponibilidade dos produtos no Brasil.

Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.