NVIDIA inaugura era dos superphones com o Tegra 2

Acha seu smartphone poderoso, com suas milhares de aplicações disponíveis, jogos e acesso à Internet praticamente como em um PC convencional? Prepare-se então para a nova era da telefonia móvel: os "superphones" estão chegando com tudo, equipados com os processadores Tegra 2 da NVIDIA.

A CES 2011 foi o palco para a exibição de algumas novidades, em especial o smartphone Optimus 2X, da LG, que mostrou todo o seu poder nas mãos do CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang. O primeiro smartphone dual-core do mundo grava e reproduz conteúdo em HD e promete um desempenho em games que não deve em nada para PCs e consoles.




O aparelho não só reproduz vídeos em 1080p na sua própria tela como leva o conteúdo para televisores através da conexão HDMI. E para que o usuÁrio possa registrar seus momentos em alta definição, o superphone ainda tem uma câmera de 8 megapixels.

Totalmente compatível com Flash, o aparelho ainda desfruta da aceleração da engine por GPU, o que torna a experiência de jogo muito mais rÁpida e suave. E o potencial para games do "monstro" equipado com Tegra 2 não para por aí: Huang ainda mostrou que o superphone tem capacidade para reproduzir grÁficos em 3D equiparÁveis aos dos videogames e dos computadores. Ao exibir Dungeon Defenders, foi possível perceber que o game é praticamente o mesmo em um PC, em um Playstation 3 e no celular.




Pelo visto, a companhia estÁ entusiasmada com o mercado móvel. Ao introduzir a conferência, o CEO não deixou de citar a revolução iniciada pela Apple quando lançou o iPhone e, agora, o iPad. Mas é claro que os desktops não foram esquecidos e foi para eles que o executivo guardou a grande revelação do dia: o Project Denver.


Trata-se do desenvolvimento de processadores de alta performance baseados em ARM, destinados a desktops de alto desempenho, desde computadores pessoais até supercomputadores, integrando uma unidade de processamento grÁfico da NVIDIA no mesmo chip.

A plataforma ARM, que jÁ é recorrente em dispositivos móveis, deve crescer nos últimos anos, chegando a vender dez vezes mais do que as x86 em 2014, conforme Huang. Ele ainda lembra que a Microsoft deve revelar, em breve, uma versão do Windows destinada a processadores ARM. Com isso, a NVIDIA espera expandir o potencial da plataforma e oferecer uma alternativa ao x86 para os computadores de mesa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Equipe On the Road

    Equipe On the Road

    O Adrenaline on the Road é uma grande cobertura que ocorre entre 05 e 24 de janeiro, e percorre duas grandes cidades dos Estados Unidos: Las Vegas e Los Angeles, além da região do Vale do Silício, um conjunto de cidades ao sul de São Francisco que respira tecnologia e onde estão localizados alguns dos maiores players desse mercado. A equipe do Adrenaline on the Road é formada por 03 jornalistas: Jacson Boeing, Diego Kerber e Renato Siqueira, que juntos planejam mostrar de forma descontraída e diferente

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.