Créditos: EVGA

EVGA anuncia suas primeiras placas com chipset Z590 para CPUs Intel da 11ª geração

Placas Z490 atuais também suportam os processadores, mas novos modelos chegam em breve

A EVGA está se preparando para a chegada da 11ª geração de processadores Intel, também conhecidos como Rocket Lake-S, com o lançamento de uma nova série de placas-mãe com chipset Z590. Os primeiros modelos são dois: a EVGA Z590 Dark e a EVGA Z590 FTW Wi-Fi.

Um dos principais destaques das placas é a compatibilidade com PCIe 4.0, que deve se mostrar uma permanente em placas Z590. Já sabemos também que produtos Z490 atuais serão compatíveis também com os processadores, mas para quem está comprando uma placa agora, a ideia é que o chipset Z590 seja uma garantia de oferecer as tecnologias que podem aproveitar as novas CPUs da Intel por completo.

A EVGA 590 Dark é o modelo de maior performance da fabricante. A placa traz um PCB de 10 camadas com um VRM de 22 fases. Além do novo PCIe, a placa suporta SSDs NVMe no formato M.2. Existe mais de uma dúzia de opções para USB, oito portas SATA, áudio HD com 7.1 canais e outras tecnologias que se esperam numa placa voltada para o segmento de alta performance. A placa estreia também a primeira cobertura com LEDs RGB na linha.

A EVGA Z590 FTW Wi-Fi também é um modelo high-end, mas mais acessível que a Dark. A plca traz o PCIe 4.0, como seria de se esperar, e um design quase todo remodelado pra linha, incluindo também uma cobertura RGB para fins estéticos.

- Continua após a publicidade -

Temos um VRM de 17 fases e um PCB com 8 camadas. A placa conta com portas DisplayPort 1.4 e ficou no HDMI 2.0, não incorporando o mais recente 2.1. A EVGA diz que ela conta também com um número "excessivo" de opções USB. Áudio HD em 7.1 canais também está disponível neste modelo.

A fabricante não informou preços ou datas específicas de lançamento para suas novas placas nessa primeira divulgação. Devemos ter essas informações em breve, bem como previsões para mais opções da marca.

Falando em mais opções, quem quiser conferir outros modelos Z590 anunciados pode ver as duas primeiras placas que a Gigabyte também já revelou oficialmente.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.