Índice do Artigo

PC Games

AMD confirma novas GPUs RDNA2 de gama média para notebooks em 2021

AMD confirma novas GPUs RDNA2 de gama média para notebooks em 2021
Créditos: Divulgação/AMD

A AMD fez uma grande apresentação durante a CES 2021 para mostrar as suas novidades. A empresa apresentou apenas o design de suas placas de vídeo com RDNA2 com fan única e dupla para notebooks. Apesar de não haver data correta, a empresa afirma que as novidades vão estar disponíveis ainda no primeiro semestre deste ano. 

Para reafirmar o compromisso com seus clientes, a companhia fez uma publicação em sua conta @Radeon, do Twitter. “A AMD está a caminho de lançar os primeiros notebooks com RDNA2 no primeiro semestre de 2021, e você verá designs de placa de vídeo para desktop RDNA 2 mainstream também no primeiro semestre do ano”

Se sabe que este SKU demonstrado será baseado na GPU Navi 22. Alguns rumores indicam que ele fará parte da série Radeon RX 6700. A AMD ainda não confirmou os detalhes, fez apenas um pequeno teaser do design, afirmando que a tecnologia será disponível em breve. Era esperado que a empresa fizesse uma apresentação completa, algo que não ocorreu. Alguns rumores indicam que o lançamento deve acontecer ainda em março.

Apesar de não ser falado, a placa de vídeo com a fan única provavelmente será baseada na GPU Navi 23. Essa será a opção mais básica apresentada, com os preços mais acessíveis. Não há nenhum indicativo de como a AMD deve definir a nomenclatura dessa opção, apesar de especulações falarem sobre “Radeon RX 6500 Series”.

De qualquer maneira, já está confirmado que os SKUs baseados em GPUs Navi 2X chegam ao mercado durante o primeiro semestre de 2021. Isso indica que, até no máximo junho de 2021 as novidades poderão ser adquiridas. Isso é válido para as duas opções mostradas na CES 2021. 

É possível que os modelos sejam lançados em meses diferentes. Dependendo do desenvolvimento e dos processos de fabricação, as GPUs ter processos em tempos distintos. A AMD ainda não revelou nenhuma data exata e nenhum indicativo de preço. Se sabe que serão modelos mais populares, portanto os preços devem ser menores do que os já anunciados.

YouTube video

Via: VIdeoCardz, AMD

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções