Créditos: Divulgação/Razer

Razer apresenta cadeira gamer imersiva e máscaras de proteção à Covid-19 na CES

O Project Hazel e Brooklyn são as novidades mais diferentes mostradas pela companhia

A Razer trouxe algumas novidades diferentes durante a CES 2021. Além dos equipamentos já esperado da empresa, como seus notebooks, a apresentação mostrou alguns itens inusitados. O primeiro deles é uma cadeira gamer de última geração, chamada de Project Brooklyn. O segundo é uma máscara de proteção contra a Covid-19, chamada de Project Hazel.

Project Brooklyn

A Razer acaba de demonstrar o seu modelo de cadeira gamer de próxima geração. A empresa mostrou um modelo totalmente novo, com design futurista. A cadeira faz parte do Project Brooklyn, mostrando diversas novidades. A proposta é criar uma atmosfera totalmente imersiva para os games.

A CES é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Esse é o momento que as empresas usam para demonstrar algumas criações que vem trabalhando. Apesar de algumas criações levarem muito tempo para chegar ao mercado, é interessante ver a perspectiva de possibilidades para o futuro dos equipamentos. 

A primeira vista, o que mais chama atenção na cadeira do Project Brooklyn é o modo que a tela é apresentada. Esse ainda é um projeto experimental, onde a empresa testa algumas possibilidades de criação. Vale destacar que ainda não há telas do modo mostrado pela Razer no mercado. Seria necessário que uma empresa entrasse como parceira para o projeto virar realidade.

- Continua após a publicidade -

Além disso, outros destaques da cadeira é sua base e seus braços. A base traz iluminação RGB, em um formato retangular, sem rodas. Os braços da cadeira podem ser usados para apoio, se transformando em uma bandeja para o usuário usar quando desejar. 

Algo que ainda não foi revelado, mas foi mencionado pelo site Engadget é sobre as funções extras. A tela imaginada para usar com a cadeira é uma OLED full Surround de 60 polegadas. O objetivo é que o usuário tenha todos os ângulos de visão possíveis, apenas dando os comandos de rotação. 

- Continua após a publicidade -

O Project Brooklyn usa a tecnologia Hypersense, já apresentada pela Razer em 2019. Isso permite que o usuário tenha uma expansão da experiência tátil para além de suas mãos. Todo o corpo pode sentir o impacto de uma explosão, ou de um tiro, por exemplo.

É possível que a cadeira, do modo que foi mostrada, leve algum tempo para começar a ser fabricada. Apesar disso, alguns itens mostrados podem compor os próximos modelos de cadeira gamer da Razer. A bandeja de apoio e as luzes RGB podem ser algumas das novidades implementadas este ano. 

Project Hazel

A Razer também apresentou sua máscara inteligente multiuso Project Hazel. Ela tem foco na higiene e preparação contra riscos de saúde, a fim de ajudar no combate contra a Covid-19. Também pretende diminuir o impacto causado pelo descarte de materiais descartáveis. 

"Preparando ainda mais os consumidores para a nova realidade pós-pandemia, o Project Hazel tem proteção respiratória do mesmo nível das máscaras médicas N95, ventiladores ativos removíveis e substituíveis e Smart Pods que regulam o fluxo de ar para promover uma respiração ideal. Seus Smart Pods de alta eficiência de filtragem bacteriana (BFE) detêm pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e têm alta resistência a fluídos."
- Comunicado de imprensa Razer

"Preparando ainda mais os consumidores para a nova realidade pós-pandemia, o Project Hazel tem proteção respiratória do mesmo nível das máscaras médicas N95, ventiladores ativos removíveis e substituíveis e Smart Pods que regulam o fluxo de ar para promover uma respiração ideal. Seus Smart Pods de alta eficiência de filtragem bacteriana (BFE) detêm pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e têm alta resistência a fluídos."
- Comunicado de imprensa Razer

A máscara também possui um material mais claro, que permite que as expressões faciais sejam vistas. Também torna mais fácil a leitura labial feita por muitos deficientes auditivos. Há luzes internas, que são ativadas automaticamente quando o usuário está em um ambiente escuro. 

A Razer também equipou as máscaras com a tecnologia Razer VoiceAmp. Ele utiliza um microfone e amplificador de voz para tornar o som menos abafado e mais nítido. Os ventiladores utilizados são substituíveis e podem ser higienizados para mais usos, diminuindo a quantidade de material descartado. 

Os materiais usados são, principalmente, silicone. A proposta é que a máscara seja o mais confortável possível. A empresa ainda informa que vai continuar escutando o feedback dos usuários para aprimorar o design, tornando o uso ainda mais fácil. 

Não foi informado quais mercados serão atendidos e quanto a máscara vai custar. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.