Créditos: NVIDIA

NVIDIA afirma que suporte ao Re-Size BAR aumentará desempenho das RTX 30

As atualizações dos notebooks GeForce RTX 30 Series com CPUs Intel e AMD estão programadas para março

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira que os usuários das GeForce RTX 30 series receberão em breve o aprimoramento que trará suporte ao Resizable-BAR (“BAR Redimensionável), uma funcionalidade do PCI Express que promete elevar o desempenho em jogos.

O BAR Redimensionável funciona auxiliando a CPU a transferir informações para a GPU em uma capacidade maior. Conforme você se move pelo mapa de um jogo, a memória de vídeo (VRAM) irá carregar as texturas, sombras e objetos geométricos do local, mas há um limite da memória que pode ser acessada pela CPU

Com esta tecnologia opcional da interface PCI Express, o processador terá acesso total à VRAM. Dessa forma, o carregamento das texturas pode ser solicitado de acordo com a exigência do jogo, e podem ser enviadas por completo para que a CPU possa acessar com eficiência.

Caso várias solicitações da memória de vídeo sejam feitas ao mesmo tempo, elas podem ser atendidas de forma simultânea, em vez de serem resolvidas por enfileiramento. Isso é bastante útil em jogos para fornecer um carregamento mais rápido e eficaz do mundo virtual.

A NVIDIA ainda comunicou que os notebooks GeForce RTX 30 Series com CPUs Intel e AMD receberão o suporte ao BAR Redimensionável a partir do lançamento destes itens, programado para as próximas semanas. Para informações sobre modelos específicos, a empresa recomenda  entrar em contato com os fabricantes.

- Continua após a publicidade -

A empresa também anunciou que as atualizações VBIOS das RTX 30 já existentes estão sendo preparadas para lançar em março. Segundo a NVIDIA, todas as novas placas de vídeo, a partir da RTX 3060, terão suporte ao Resizable BAR.

Fredrik Hamberger, gerente geral do segmento de Laptops Premium e Enthusiast da Intel disse o seguinte:

Este recurso pode dar aos jogadores um impulso extra no FPS de jogo no novo H / S de 11ª geração da Intel e sistemas selecionados de 10ª geração quando combinados com placas gráficas compatíveis, incluindo GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 Series.

Além da Intel, a NVIDIA disse estar em contato também com AMD e os principais fabricantes de placas-mãe, incluindo ASUS, ASRock, EVGA, GIGABYTE e MSI. O objetivo é levar o BAR redimensionável para uma ampla gama de placas-mãe.

- Continua após a publicidade -

Fonte: NVIDIA
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.