Índice do Artigo

Intel

Intel anuncia chegada de novos processadores e plataforma Core vPro de 11ª Geração

Intel anuncia chegada de novos processadores e plataforma Core vPro de 11ª Geração
Créditos: XDA Developers

A Intel anunciou a nova geração – 11ª geração, para ser exato – da sua plataforma Intel Core vPro, assim como novos processadores para essa geração. De acordo com a empresa, a tecnologia manteve seu objetivo sólido em resolver problemas de TI, mas a partir de agora “passa a atender também as necessidades dos funcionários”.

De acordo com a Intel, o processador Intel Core vPro i7 de 11ª geração é o melhor processador empresarial para dispositivos móveis. A nova plataforma traz o suporte a Intel Wi-Fi 6/6E (Gig+), permitindo conexões até seis vezes mais rápidas em escritório e cerca de três vezes mais rápidas em casa – isso comparado ao Wi-Fi 5 padrão. Além disso, também temos 4 portas Thunderbolt e memória Intel Optane H20 com SSD.

“Com o lançamento do espectro de 6 GHz e das novas plataformas vPro de 11ª geração da Intel, o Wi-Fi 6E já está disponível para o público geral. Estamos muito satisfeitos com as velocidades superiores, menores taxas de atraso e recursos de alta densidade que possibilitam o surgimento de uma nova onda de aplicativos e usos para as empresas e seus usuários. “ – Matt MacPherson, Diretor Técnico de Wireless da Cisco.

Paralelamente, a plataforma Intel vPro segue oferecendo, segundo a empresa, capacidades de gerenciamento remoto, dentro e fora do firewall, e estabilidade.

Tratando de segurança nessa 11ª geração, o Intel Hardware Shield, apresentado na plataforma em sua oitava geração, ainda está presente. Também segundo a Intel, temos a primeira detecção de ameaças de IA habilitada para silício da indústria para ajudar a impedir ataques de ransomware e cripto-mineração. 


Outro anúncio que chegou hoje é o lançamento dos notebooks baseados na plataforma Intel Evo vPro. A plataforma de PC integrada e desenvolvida para empresas promete desempenho corporativo, recursos de segurança aprimorados por hardware, gerenciamento remoto superior e estabilidade da frota de PCs.
Saindo do âmbito empresarial, a Intel também promete notebooks com “belos displays, conectividade simples e confiável com tecnologia Thunderbolt 4 integrada, ativação instantânea e longa duração de bateria”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções