Créditos: Reprodução / Mad Catz

Mad Catz anuncia dois novos mouses com novos switches Dakota

Switches com resposta de 2ms e resistência de duplo-clique

A Mad Catz, fabricante de periféricos que se destaca por seus designs incomuns, anunciou dois novos mouses, o DWS, que pertence a linha R.A.T., e o B.A.T. 6+. A principal novidade destes dois modelos é a presença dos novos switches Dakota e de um novo sistema para detectar o pressionamento.

Mad Catz R.A.T. DWS
Mad Catz R.A.T. DWS (Créditos: Mad Catz)

Estes novos switches se chamam Dakota e, de acordo com a empresa, eles possuem um tempo de resposta de 2 ms, graças a algumas novas tecnologias.

A mais relevante novidade presente nos switches Dakota, que os diferem dos demais switches mecânicos para mouses, há uma nova tecnologia de detecção de sinal, que filtrará a vibração criada pelas molas dos switches que se desgastam com o tempo, evitando, assim, interferências no sinal do mouse que ocasionam o famoso problema de "duplo-clique", considerado por muitos como sendo o maior problema para mouses hoje.

Mad Catz B.A.T. 6+
Mad Catz B.A.T. 6+ (Créditos: Mad Catz)

Essa novidade da Mad Catz chega em um momento que algumas empresas de mouses e teclados estão implementando switches óticos no lugar de switches mecânicos, como, por exemplo, a Razer com o seu mouse Viper Ultimate.

- Continua após a publicidade -

O DWS é um mouse sem fio com conectividade via 2.4 GHz ou Bluetooth 5.0. Seu sensor ótico é o PixArt PAW3335DB, que é capaz de alcançar até 16.000 DPI, e o seu polling rate é de até 1000 Hz. Assim como os outros mouses da linha R.A.T., este mouse pode ter o seu apoio de mão ajustado, as suas laterais são removíveis e ele possui uma roda de rolagem na sua lateral.

Já o B.A.T. 6+ é mais discreto que o DWS, e a Mad Catz afirma que o seu design foi inspirado em naves espaciais, hipercarros e no Batmóvel. Ele é um mouse com fio, seu formato é ambidestro e possui o apoio de mão e as laterais customizáveis. Por conta disso, ele é capaz de agradar os três tipos de pegadas (claw, palm ou finger tip). Seu sensor ótico é o PixArt PMW3389, que é capaz de alcançar até 16.000 DPI, e o seu polling rate é de até 2000 Hz.

Por fim, ambos os mouses provavelmente estarão disponíveis no próximo mês, no entanto, a Mad Catz não anunciou o preço de nenhum dos dois modelos.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Engadget, Mad Catz, MadCatz
Tags
ces
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.