Índice do Artigo

Notícias

AHX Global lança iTablet com Windows 7 e Office

Os tablets são as estrelas da CES 2011 e o evento é palco para o lançamento do iTablet, baseado em Windows 7 e turbinado por um processador Intel Atom. A novidade é da AHX Global, uma joint venture entre a britânica X2 Computing e a taiwanesa AMtek Systems.

Com menos de 1Kg e uma touchscreen capacitiva de 10 polegadas no formato widescreen, o dispositivo tem um processador grÁfico integrado que promete entregar imagens de alta qualidade no display de 1024×600 pixels.

O iTablet é equipado com um processador Intel Atom Z530 com 1.6GHz, tem 2GB DDR2 SDRAM, duas portas USB 2.0 e vem com Windows 7 Home Premium pré-instalado, além de uma versão Trial do Office 2010. Para guardar os arquivos, o portÁtil tem 32GB de capacidade, além de contar com um leitor de cartões SD. O aparelho também promete ser uma estação multimídia, com uma saída HDMI que permite ao usuÁrio visualizar conteúdo em HD em equipamentos com telas maiores.

Para o CEO da AHX Global, Francis Davis, o iTablet vai “revolucionar a maneira com a qual os usuÁrios de Windows acessam e usam arquivos quando estão em movimento” por ser um tablet intuitivo e compatível com os aplicativos jÁ existentes para o sistema operacional da Microsoft.

O iTablet ainda vem com Bluetooth e Wi-Fi e é totalmente compatível com Flash Player. Uma câmera de 2 megapixels com microfone integrado também estÁ presente, ideal para fazer videoconferências.

Ao mesmo tempo, a companhia lança um tablet semelhante: o W10², equipado com processador Intel Atom Z510 de 1.3GHz e 1GB DDR2 SRAM, sem a webcam nem a saída HDMI. Os equipamentos começam a ser vendidos em março, mas os preços não foram revelados.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções