Créditos: TechLog360

LG mostra TV flexível que muda de forma em tempo real, mesmo ligada - veja no vídeo!

A ideia é oferecer ao usuário a opção de tela curva ou plana dependendo do conteúdo

A LG está investindo bastante nas soluções possíveis com seus displays flexíveis na CES 2021. Além de mostrar oficialmente o LG Rollable, a fabricante revelou também o conceito de uma TV gamer de OLED que permite o usuário escolher se quer usá-la num formato plano ou curvo.


TV mostrada em 7:55

Como dá pra ver no vídeo, apertando um simples botão, a TV alterna do formato plano para o curvo e vice-versa.

A tela consegue se curvar até um raio de 1.000 mm, e o recurso de curvatura pode ser acionado até enquanto o display está sendo usado, ligado. A taxa de atualização é de até 120Hz, mas ela oferece taxas variáveis também, que podem baixar até 40Hz. 

Na parte de som, a TV também vem com uma tecnologia bem nova da LG, chamada Cinematic Sound OLED (CSO). A ideia é usar não apenas caixas de som, mas também vibrar o próprio display para criar som integrado aos alto-falantes. Como a CES deste ano está sendo completamente virtual, não temos relatos sobre a qualidade do CSO com essa TV, e claro que a LG vai dizer apenas que é ótimo.

A ideia de uma TV que pode se curvar ou se tornar plana com o simples apertar de um botão é oferecer versatilidade aos consumidores. Enquanto existem muitos jogadores que gostam da tela levemente curvada para uma maior imersão, principalmente em jogos em primeira pessoa, outras tantas pessoas não gostam muito do formato na hora de assistir a um filme ou série.

- Continua após a publicidade -

A solução então seria interessante para agradar gregos e troianos, permitindo facilmente mudar o formato para se adaptar ao jeito que você prefere aproveitar um conteúdo específico. Não só isso, mas com a possibilidade de mudar o formato da TV enquanto ela funciona fica mais fácil ainda testar o "vai e volta" para escolher sua preferência em tempo real.


Reprodução/The Verge

Ainda não temos um produto definido com o recurso, então claro que a LG ainda não falou de datas de disponibilidade ou preços sugeridos.

Via: Mundo Conectado Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.