Créditos: Nvidia

Google Stadia e GeForce Now ganharão app para Smart TVs LG em 2021

Serviços de streaming de games estarão disponíveis em televisões das linhas OLED, QLED e NanoCell

Durante a sua apresentação na CES 2021, a LG apresentou novidades interessantes para os gamers. Além de mostrar suas televisões para o ano de 2021, a empresa revelou que Google Stadia e GeForce Now estarão disponíveis diretamente nas novas Smart TVs da marca.

O serviço de streaming de games da Google estará disponível como app em televisões LG OLED, QNED e NanoCell ainda na primeira metade de 2021. A plataforma também deve rodar diretamente em televisões da Sony neste ano, já que a marca japonesa lançará todas as suas Smart TVs de 2021 com o sistema Google TV.


O Google Stadia também deve aparecer em TVs da Sony em 2021. (Imagem: TechStreet Now/Reprodução)

Já o GeForce Now pode demorar mais tempo para rodar diretamente nas televisões da marca sul-coreana. Segundo as estimativas da LG, a plataforma de streaming da Nvidia chegará nas Smart TVs de 2021 feitas pela empresa em algum momento deste ano.

Atualmente, tanto Google Stadia quanto GeForce Now estão disponíveis oficialmente em smartphones Android e também no PC. O serviço da Nvidia "deu uns pulos" e conseguiu entrar no iOS por meio do navegador Safari.

O lançamento das plataformas nas televisões LG garante mais comodidade na hora de utilizar o streaming de games, que está ganhando cada vez mais espaço no mercado. Atualmente, as plataformas utilizam soluções como o Chromecast ou Nvidia Shield TV para enviar a transmissão do jogo para TV. 

- Continua após a publicidade -

Mais recursos para games


Game Optimizer é a nova função para jogos do sistema webOS. (Imagem: Engadget/Reprodução)

Além de trazer apps do GeForce Now e Google Stadia, as Smart TVs da LG também contarão com outras melhorias voltadas para games. Segundo a fabricante, mais modelos de televisão contarão com mais portas HDMI 2.1 e taxa de quadros variável (VRR), garantindo uma melhor experiência de uso com os consoles da nova geração, o PS5 e Xbox Series X e S. 

O sistema webOS também virá com o Game Optimizer, que aprimora a exibição de imagens com base no game utilizado, além de trazer opções voltadas para configurações como input lag e Free Sync. Por fim, as televisões OLED da LG também chegarão ao mercado com suporte para G-Sync, tecnologia da Nvidia que melhora o uso com placas de vídeo da marca.

Para saber mais detalhes sobre os novos produtos da LG, fique ligado no canal do Mundo Conectado, que trará ainda hoje um resumo com as principais novidades reveladas pela companhia durante a CES 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.