Créditos: VideoCardz

LG apresenta o 27GP950: monitor 4K de 160Hz com 27'' e conexão HDMI 2.1

LG expande linha UltraGear com seu primeiro monitor nessa configuração

Aproveitando o início da CES 2021, a LG já compartilhou as primeiras imagens de um dos monitores que vai mostrar no evento, o UltraGear 27GP950. Trata-se de um monitor gamer de alta performance, o primeiro 4K com 160Hz da empresa a oferecer uma conexão HDMI 2.1.

Ainda não temos as especificações completas do LG UltraGear 27GP950, mas eis o que foi destacado em suas primeiras imagens:

- Tamanho: 27'' com resolução 4K (3840 x 2160)
- Frequência: Até 160Hz
- Tempo de resposta: 1ms (GtG)
- Tecnologia: Nano IPS
- HDR: Certificado Vesa DisplayHDR 600

Além dessas características, existem outras que podemos esperar de um monitor de alta performance e preço assim - no mínimo o suporte a G-Sync ou FreeSync, por exemplo.

E tem também os recursos oferecidos pelo HDMI 2.1, como suporte a Variable Refresh Rate (VRR), Auto Low Latency Mode (ALLM) e Quick Frame Transport (QFT). Fizemos um vídeo no Mundo Conectado explicando as principais funções e novidades oferecidas pelo novo padrão da conexão:

- Continua após a publicidade -

Infelizmente não temos ainda mais informações sobre o monitor. Seria interessante saber, por exemplo, o número de conexões HDMI e quantas delas são no padrão 2.1.

Claro que o preço e uma data de disponibilidade também seriam igualmente importantes. A CES 2021 começa oficialmente nessa semana, e esses dados devem ser informados em breve, ao longo do evento.

Quem estiver curioso pode visitar a página oficial do UltraGear 27GN950-B. Ao que tudo indica, o 27GP950 é uma nova versão desse monitor já lançado, uma espécie de "evolução" dele, então dá pra usar o anterior como uma base. Principalmente do preço, que aparece como US$ 800 para o 27GN950-B.

Espere um valor maior para o 27GP950, não apenas por ser um monitor mais novo, mas também por ser um produto mais avançado, com uma frequência maior e compatibilidade com HDMI 2.1.

Fonte: TheFPSReview, VideoCardz
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.