Créditos: Divulgação/Techland

Mesmo após saída de roteirista, Dying Light 2 terá novidades reveladas em breve

Techland tranquilizou os fãs após o anúncio da saída de Pawel Selinger após 22 anos de serviços prestados ao estúdio

Anunciado durante a E3 2018Dying Light 2 está sendo bastante aguardado pelos fãs da franquia. A sequência do primeiro título, que trouxe a clássica temática de apocalipse zumbi e tem como um dos seus principais chamariz sua gameplay que mistura mecânicas de parkour para a locomoção do personagem, prometia um mundo vasto onde as decisões dos jogadores podem afetar o universo do jogo.

Antes previsto para ser lançado entre os meses de março e junho de 2020, o game teve sua chegada no mercado postergada, e desde então não havia notícias sobre o andamento de seu desenvolvimento por parte da Techland. Entretanto, no começo desse ano, Pawel Selinger, um dos roteiristas responsável por Dying Light 2, anunciou sua saída do estúdio após 22 anos de serviços prestados, o que poderia ser um mau sinal para um jogo que ainda não tem nenhuma data de lançamento prevista.

Visto a repercussão da saída de Selinger e possível preocupações dos fãs sobre a continuidade do desenvolvimento de Dying Light 2, a Techland recentemente enviou uma declaração ao site PC Gamer esclarecendo a atual situação de seu futuro título. Inicialmente, o estúdio confirmou a saída de Stelinger, agradecendo o roteirista por seu serviço prestando na série Call of Juarez e em Dying Light 2, da qual fez parte do projeto desde seu início. 

"Pawel Selinger, que foi o designer de narração nos últimos dois anos, decidiu no final de 2020 encerrar sua cooperação com a Techland e prosseguir sua carreira em outro lugar. Pawel passou a maior parte de sua vida profissional na Techland e ele, entre outros, leva o crédito pelo sucesso da série Call of Juarez. Ele deixou um grande pedaço de si mesmo em Dying Light 2, enquanto trabalhava no projeto desde o início. Suas funções, ou seja, o departamento de narrativa, foram assumidas por Piotr Szymanek em outubro de 2020."

Nota oficial da Techland publicada no site PC Gamer

- Continua após a publicidade -

Para seu lugar, o estúdio colocou Piotr Szymanek como responsável pelo roteiro de Dying Light 2, onde já teria assumido esse posto desde o mês de outubro do ano passado. Inicialmente, a saída de Selinger também havia sido relatada como a perca do diretor de artes do título, porém, o estúdio enfatizou que Selinger não era o responsável pela área, mas sim Eric Cochonneau, que seria o encarregado dessas funções desde novembro de 2019.

Por fim, a Techland promete mais novidades de Dying Light 2 em breve, quem sabe uma revelação da janela de lançamento do game. O título está previsto para ser lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: PCGamer
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.