Índice do Artigo

PC Games

Epic Games anuncia aquisição da RAD e Oodle, compressão de dados mais usada nos games

Epic Games anuncia aquisição da RAD e Oodle, compressão de dados mais usada nos games
Créditos: Gaming Bolt

A Epic Games anunciou nessa semana a aquisição da RAD Game Tools e, com ela, da Oodle. Isso significa que a dona do Fortnite agora possui também algumas das ferramentas mais usadas no desenvolvimento de games atualmente. Alguns exemplos são o Bink Video da RAD e o Kraken da Oodle, tecnologia e compressão de dados que inclusive é usada no hardware do PS5 para alcançar as transferências de 9GBps do SSD.

Talvez os nomes não refresquem sua memória imediatamente, mas certamente você já viu algumas das logos abaixo mais de uma vez:

Conforme os gráficos no desenvolvimento de games e além se tornam cada vez mais fotorrealistas e poderosos, os desenvolvedores precisam do melhor software de compressão disponível que possa gerenciar requisitos maiores de dados sem comprometer a qualidade. Membros do time da RAD vão fazer uma parceria próxima com a Ureal Engine e além dela. A RAD e a Epic unindo suas forças vai permitir que ainda mais desenvolvedores acessem as ferramentas que tornam o carregamento e download de seus jogos mais rápido, e oferecem aos seus jogadores uma experiência de vídeo e de jogatina melhor e com mais qualidade.

Como fica claro na fala do porta-voz da Epic, as ferramentas adquiridas com a RAD Game Tools serão incorporadas à Unreal Engine, mas não serão exclusivas do motor gráfico da empresa. Assim, para os jogadores e consumidores finais dos produtos, essa aquisição não deve fazer muita diferença, mas vai significar que todo game usando essas populares ferramentas vão gerar rendimentos para a Epic também.

A RAD vai continuar a suportar a sua indústria de jogos, filmes e parceiros na televisão, com suas vendas e times de desenvolvimento de negócios mantendo as licenças para seus produtos e as vendendo para companhias através de diferentes indústrias – incluindo aquelas que não usam a Unreal Engine.

Com isso e a criação de sua nova sede, certamente podemos concluir que a Epic Games não começou 2021 poupando despesas.

Via: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções