Índice do Artigo

PC Games

Thermaltake Tower 100 Mini é gabinete Mini-ITX que definitivamente não é compacto

Thermaltake Tower 100 Mini é gabinete Mini-ITX que definitivamente não é compacto
Créditos: ThermalTake

A Thermaltake apresentou o seu novo gabinete Mini-ITX Tower 100 Mini, que é tudo que você não esperaria de um case feito para placas-mãe com esse formato. Afinal, essa torre é tudo menos compacta.

Ao invés disso, os designers da empresa decidiram dar um foco maior para a exibição do hardware do usuário, o que é comprovado através do painel frontal de vidro do gabinete. Ele coloca a placa-mãe em destaque, em especial o seu cooler de CPU e as memórias RAM – mas sem esquecer da placa de vídeo.

De acordo com o site Tom’s Hardware, a empresa optou por um layout bem diferente daqueles que estamos acostumados. A base é quadrada, com dimensões de 266 mm em seus quatro lados, enquanto a sua altura é de 462 mm.

Uma vantagem que a Tower 100 Mini possui em comparação com outros gabinetes Mini-ITX é o seu nível de resfriamento. Além disso, o seu tamanho mais avantajado também permite que ele tenha três grandes painéis de vidro – um na frente e outros dois nas laterais.


Fonte: ThermalTake

A fonte do computador fica na parte inferior do dispositivo. Já os componentes internos da sua máquina ficam rotacionados em 90°. Isso faz com que o painel de entrada e saída fique na parte superior do chassis.

Esse lado de cima do gabinete pode ser deslizado, para que então você possa abrir os painéis da lateral do gabinete ao empurrá-los para cima. Todos os painéis da Tower 100 Mini são removíveis, o que faz com que o case proporcione fácil acesso aos componentes.

Além de placas Mini-ITX, o gabinete ainda suporta um radiador de 120 mm na parte superior. Na parte central, é possível colocar coolers de CPU com até 190 mm de altura. Além disso, o gabinete suporta fontes ATX padrão com até 180 mm de comprimento.


Fonte: ThermalTake

A Thermaltake permite que você use placas de vídeo com até 330 mm de comprimento no case. Para ajudar com o resfriamento, a companhia inclui aberturas em diversas partes do gabinete, totalizando oito filtros.

Para completar, os usuários podem encaixar até duas ventoinhas de 140 mm para auxiliar no fluxo de ar. Por padrão, o case vem com dois coolers de 120 mm nesses espaços.

Ainda não há informações sobre o preço do gabinete, apenas que ele estará disponível nas cores preto e branca.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções