Créditos: ThermalTake

Thermaltake Tower 100 Mini é gabinete Mini-ITX que definitivamente não é compacto

Torre possui painel de vidro na frente para exibir o seu hardware

A Thermaltake apresentou o seu novo gabinete Mini-ITX Tower 100 Mini, que é tudo que você não esperaria de um case feito para placas-mãe com esse formato. Afinal, essa torre é tudo menos compacta.

Ao invés disso, os designers da empresa decidiram dar um foco maior para a exibição do hardware do usuário, o que é comprovado através do painel frontal de vidro do gabinete. Ele coloca a placa-mãe em destaque, em especial o seu cooler de CPU e as memórias RAM – mas sem esquecer da placa de vídeo.

De acordo com o site Tom's Hardware, a empresa optou por um layout bem diferente daqueles que estamos acostumados. A base é quadrada, com dimensões de 266 mm em seus quatro lados, enquanto a sua altura é de 462 mm.

Uma vantagem que a Tower 100 Mini possui em comparação com outros gabinetes Mini-ITX é o seu nível de resfriamento. Além disso, o seu tamanho mais avantajado também permite que ele tenha três grandes painéis de vidro – um na frente e outros dois nas laterais.


Fonte: ThermalTake

- Continua após a publicidade -

A fonte do computador fica na parte inferior do dispositivo. Já os componentes internos da sua máquina ficam rotacionados em 90°. Isso faz com que o painel de entrada e saída fique na parte superior do chassis.

Esse lado de cima do gabinete pode ser deslizado, para que então você possa abrir os painéis da lateral do gabinete ao empurrá-los para cima. Todos os painéis da Tower 100 Mini são removíveis, o que faz com que o case proporcione fácil acesso aos componentes.

Além de placas Mini-ITX, o gabinete ainda suporta um radiador de 120 mm na parte superior. Na parte central, é possível colocar coolers de CPU com até 190 mm de altura. Além disso, o gabinete suporta fontes ATX padrão com até 180 mm de comprimento.


Fonte: ThermalTake

A Thermaltake permite que você use placas de vídeo com até 330 mm de comprimento no case. Para ajudar com o resfriamento, a companhia inclui aberturas em diversas partes do gabinete, totalizando oito filtros.

- Continua após a publicidade -

Para completar, os usuários podem encaixar até duas ventoinhas de 140 mm para auxiliar no fluxo de ar. Por padrão, o case vem com dois coolers de 120 mm nesses espaços.

Ainda não há informações sobre o preço do gabinete, apenas que ele estará disponível nas cores preto e branca.

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.