Créditos: Acer

Acer anuncia novos monitores Predator e Nitro alcançando frequências de até 275Hz

Marca amplia seu portfólio com três novos modelos gamer em várias configurações

A Acer anunciou três novos modelos de monitores gamer para suas linhas premium nas marcas Predator e Nitro. Os produtos oferecem diferentes configurações de tamanho e resolução, sendo que um deles alcança até os 275Hz de frequência. Confira abaixo mais detalhes sobre o Predator XB273U NX, o Predator XB323QK NV e o Nitro XV282K KV.

Predator XB273U NX

Este é o modelo entre os três com a maior taxa de atualização, alcançando os 275Hz (overclock), com um tempo de resposta de apenas 0,5ms (GtG). Ele vem com 27'' e resolução WQHD, de 2560 x 1440, sendo compatível inclusive com HDR e oferecendo 95% do espectro de cores DCI-P3.

O painel LCD IPS vem com uma tecnologia proprietária da Acer chamada Agile-Splendor, que a fabricante promete oferecer imagens nítidas mesmo em ângulos de visão mais abertos. De todo modo, um monitor de 275Hz é voltado mais para jogatina profissional, nem tanto para a beleza das imagens.

Predator XB323QK NV

- Continua após a publicidade -

Monitor de 31,5'' com resolução UHD de 3840 x 2160. Assim como o anterior, é compatível com G-Sync, mas vem com uma taxa de atualização mais comum, de 144Hz. Também oferece tecnologia Agile-Splendor e é compatível com HDR, tendo um certificado VESA DisplayHDR 400, que é o mínimo estabelecido pela associação para poder ser considerado um monitor HDR.

- Acer VisionCare 4.0

Para esses dois novos modelos Predator, a Acer incorporou um conjunto de recursos que ela chama de VisionCare 4.0. Como sugerido pelo nome, são tecnologias para proteger os olhos em longas horas de jogatina. Muitas ajudam no ajuste do brilho da tela detectando a luz ambiente, além da temperatura da cor.

Os monitores estão entre os primeiros do mundo a receberem uma certificação de proteção aos olhos chamada T¨V/Rheinland Eyesafe.

- Continua após a publicidade -

Nitro XV282K KV

O terceiro modelo vem com um painel IPS 4K de 3840 x 2160 e promete um contraste de 100.000.000:1. A Acer estranhamente não informou o tamanho da tela, mas seguindo a regra, o modelo há de ter 28''.

Ele é compatível com AMD FreeSync e alcança uma taxa de atualização de 144Hz. Ele também é compatível com tecnologias Agile-Splendor e VisionCare, mas no caso da segunda ainda é a versão 3.0

A Acer não informou uma data de disponibilidade ou preços definidos para os produtos, e a página oficial da marca ainda não foi atualizada com os monitores.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.