Créditos: Divulgação/Krafton

PlayerUnknown’s Battlegrounds 2 estaria em desenvolvimento para PC, consoles e dispositivos móveis [RUMOR]

Sequência do título que tornou popular o gênero battle royale não teria o envolvimento de Brendan Greene, criador da franquia

Lançado no final de 2017, PlayerUnknown’s Battlegrounds foi o grande responsável pelo  grande "boom" do gênero battle-royale, inspirando outros títulos de enorme sucesso como Fortnite e Call of Duty: Warzone.

Após três anos de mercado, o game ainda vem recebendo diversas atualizações e conteúdos adicionais, porém, parece que a Krafton (novo nome da PUBG Corp) está pronta para dar o próximo grande passo para a franquia. De acordo com uma recente reportagem publicada pelo site coreano MTN, uma “sequência autêntica” de PlayerUnknown’s Battlegrounds está de fato em desenvolvimento há algum tempo, e deverá ser anunciada de forma oficial em breve para PC, consoles e dispositivos móveis.

Aparentemente, a sul-coreana Krafton começou a focar seus esforços a versão principal de PUBG 2 durante o mês de maio de 2019, alocando seus estúdios em Seul para o desenvolvimento do novo título. Enquanto isso, PUBG Mobile 2 estaria nas mãos da equipe que desenvolveu anteriormente PUBG Lite, versão mais leve de PUBG focada nos jogadores que possuem PCs de baixo desempenho.

Uma pessoa que supostamente não estará envolvida em PUBG 2 é o próprio criador da franquia, Brendan Greene, que já havia declarado publicamente no passado que não desejava desenvolver uma sequência de sua criação. Segundo informações, isso ainda não mudou, já que Greene estaria envolvido agora em uma nova IP que estaria em desenvolvimento pelo recém-estabelecido estúdio PUBG Amsterdam, localizado na capital dos Países Baixos.

- Continua após a publicidade -

Além de PUBG 2, a Krafton também tem outro título em desenvolvimento envolvendo seu battle royale. Com envolvimento do estúdio Striking Distance, de Glen Schofield, The Callisto Protocol foi recentemente revelado na The Game Awards 2020, sendo um jogo de terror que parece trazer diversas inspirações de Dead Space e que se passa no mesmo universo do Playerunknown's Battlegrounds.

Claro, todas essas informações ainda estão no campo dos rumores, logo, devemos esperar mais informações sobre essa possível sequência de PUBG. Felizmente, de acordo com a MTN, não teremos que esperar muito por uma possível confirmação, visto que a revelação de PUBG 2 e suas versões Lite e Mobile deve ocorrer no primeiro semestre de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: MTN
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.