Samsung anuncia primeiro modulo DRAM DDR4 do mundo

A Samsung anunciou hoje durante a CES 2011, o desenvolvimento do primeiro módulo de memória DRAM DDR4 (para PCs) do mundo.

Construído com chips de 30nm, as DDR4 são capazes de transferir dados a uma taxa de 2,133 Gbps (velocidade de 2133 Mhz) a 1,2V. Trata-se de uma significativa evolução frente às DDR3, que necessitam de 1,35V a 1,5V para alcançar 1,6Gbps (1600 Mhz) na mesma litografia.

A julgar pela eficiência, as DRAM DDR4 deverão chegar primeiro nos laptops/notebooks, uma vez que a redução de consumo chega a até 40% se comparada aos módulos DDR3 de 1,5V.

A nova geração de memória utiliza-se de uma nova tecnologia, chamada Pseudo Open Drain (POD), baseada em uma versão para VRAM (DDR4 para VGAs), fazendo com que os módulos necessitem de apenas metade da corrente elétrica em relação às DDR3, quando estÁ lendo ou gravando dados.

- Continua após a publicidade -

Ao utilizar uma nova arquitetura de circuito, as DRAM DDR4 da Samsung serão capazes de saltar de 1,6Gbps para 3.2Gbps, valor bem acima dos atuais 1,6Gbbps das típicas DDR3 e 0,8Gbps das DDR2.

Assuntos
Tags
  • Redator: Equipe On the Road

    Equipe On the Road

    O Adrenaline on the Road é uma grande cobertura que ocorre entre 05 e 24 de janeiro, e percorre duas grandes cidades dos Estados Unidos: Las Vegas e Los Angeles, além da região do Vale do Silício, um conjunto de cidades ao sul de São Francisco que respira tecnologia e onde estão localizados alguns dos maiores players desse mercado. A equipe do Adrenaline on the Road é formada por 03 jornalistas: Jacson Boeing, Diego Kerber e Renato Siqueira, que juntos planejam mostrar de forma descontraída e diferente

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.