Créditos: Reprodução / Wccftech

Intel provavelmente está planejando lançar duas placas de vídeo para jogos

Estas placas teriam até 512 unidades de computação e 8 GB de memória GDDR6

Já faz um tempo que a Intel falou sobre o desenvolvimento das suas placas de vídeo Xe, e o lançamento destas primeiras placas, chamadas de Intel Iris Xe MAX e que são baseadas em DG1, aconteceu no final de 2020. Estas placas de vídeo podem ser encontradas em notebooks que possuem os processadores Intel Tiger Lake.

No entanto, até o momento, pouco foi falado sobre os modelos de placas de vídeo Intel Xe para computadores, mas existe a possibilidade de a Intel falar sobre eles durante a CES 2021, que acontece na próxima semana. E um detalhe interessante, é que foram encontradas duas novas entradas de modelos de placas de vídeo Intel Xe.

Possíveis GPUs Intel
Créditos: Guru3D

Não é uma novidade saber que a Intel está trabalhando e tem planos para o desenvolvimento de placas de vídeo para computadores, portanto o que chama atenção nesta imagem, além do fato de ambas as placas listadas serem baseadas em DG2, é a presença dos números 128 e 512.

Estes números podem significar 128 unidades de computação (compute units) e 512 unidades de computação, que seria algo como 1024 shader cores e 4096 shader cores, respectivamente. Cabe destacar que a Intel já demonstrou que pretende utilizar até quatro tiles na mesma GPU, sendo que cada tile comporta até 512 unidades de computação. Isto seria algo parecido com o que a AMD está fazendo com alguns de seus processadores, onde são instalados mais de um chip dentro do mesmo processador.

- Continua após a publicidade -

Uma outra informação conhecida é o fato de a placa de vídeo DG2 provavelmente vir equipada com 8 GB de memória GDDR6. Além disso, não foram encontradas novas informações sobre estas placas de vídeo, portanto, o seu nível de desempenho permanece desconhecido, pois os únicos benchmarks que foram encontrados utilizam as primeiras unidades (DG1) com drivers que ainda não foram concluídos.

Por fim, nos restar aguardar a próxima semana e torcer para que a Intel divulgue novas informações sobre suas placas de vídeo para computadores durante a CES 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.