Créditos: Activision

Jogadores alertam para uso de app com COD: Warzone para trapacear no matchmaking

Aplicativo foi feito para encontrar possíveis cheaters, mas está sendo usado por eles

Dmitry Shmyko é um entusiasta de Call of Duty: Warzone que criou um app "companheiro" com a justificativa de ajudar jogadores a encontrar trapaceiros no lobby antes do início do game. Mas agora jogadores criticam que o aplicativo está sendo usado justamente por essas pessoas para estragar o matchmaking do game.

Segundo relatado por várias pesosas e demonstrado em vídeo por XSET Jared, o app está "arruinando" completamente o jogo.

A ideia inicial do app seria localizar jogadores com uma taxa absurda entre vezes que matam e vezes que morrem (relação K/D), porque eles poderiam ser hackers em potencial. A crítica que Jared faz no vídeo é que as pessoas estão usando o app, na verdade, para sair de partidas com jogadores bons ou até mesmo para encontrar pessoas que estão fazendo streaming do jogo e ficar telando durante a partida - prática que ganhou até um nome: stream snipe.

O criador de conteúdo complementa o vídeo com um segundo tweet ainda criticando o app dizendo que pessoas sendo vistas como "potenciais cheaters" podem ser também apenas jogadores muito bons, que acabam sendo reportados injustamente.

- Continua após a publicidade -

Shmyko conversou com o pessoal da Eurogamer sobre o assunto e prometeu fazer mudanças no app para evitar que ele seja usado dessa maneira abusiva. A mais importante - e que já está sendo implementada - é que os valores K/D dos jogadores não serão mais mostrados antes da partida, apenas depois do "aquecimento". Uma das maiores vantagens do app era encontrar os potenciais cheaters antes da partida, e não vai dar mais pra fazer isso, mas você pode pelo menos ver os números depois pra sair do lobby.

Mas a principal crítica que vem sendo feita por jogadores em relação à polêmica do app é que o trabalho de diminuir o número de cheaters do jogo deveria ser mais da Activision, não da comunidade. Esse tipo de aplicativo ganhando popularidade entre quem não quer trapacear mostra justamente que existe ali uma demanda não sendo suprida pela produtora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer, Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.