Créditos: Dell

Dell revela seu primeiro monitor ultrawide curvo de 40 polegadas com resolução 5120x2160

Além do monitor, a empresa apresentou novas telas sensíveis ao toque de 55 e 65 polegadas

A Dell mostrou ao mundo o seu primeiro monitor ultrawide curvo com resolução 5K e incríveis 40 polegadas voltado ao mercado de criação de conteúdo e produtividade. O monitor, chamado de UltraSharp 40 Curved WUHD display (de código U4021QW), possui uma resolução de 5120 x 2160, sendo significantemente mais largo do que o 4K normal, mesmo que não seja ridiculamente largo igual alguns monitores gamers. 

O UltraSharp 40 oferece "uma excelente cobertura e performance de cores", uma porta de carregamento de 90W via Thunderbolt 3 e conta com uma porta USB de alta velocidade de 10Gbps e entrada de rede RJ45. A Dell não mencionou nada sobre o monitor ter suporte a HDR, então esse recurso provavelmente ficará de fora. O monitor tem data de lançamento para o dia 28 de janeiro e custará a bagatela de 2100 dólares.

Além do monitor gigante, a Dell não esqueceu da galera que usa ferramentas de colaboração de desing e brainstorm e também revelou dois monitores sensíveis ao toque de 55 e 65 polegadas com resolução 4K com tecnologia de 20 pontos de toque "InGlass".

Essas telas são capazes de suportar várias pessoas escrevendo e desenhando ao mesmo com zero lag, de acordo com a Dell. É possível até descansar a palma da mão na tela graças ao recurso que não detecta sua mão inteira. Ainda não há preço para esses monitores sensíveis ao toque, mas estarão disponíveis para compra no dia 30 de março desse ano. 

- Continua após a publicidade -

O aquecimento para a CES 2021 continua a todo vapor e teremos várias outras novidades no evento, como o monitor de OLED flexível da LG, permitindo que o usuário alterne entre os modos curvo e plano pressionando apenas um botão. A Samsung também vai marcar presença no evento mostrando 10 notebooks com telas OLED com resolução full HD para o público consumidor padrão. 

Ainda falando da Dell, rolou análise com o notebook gamer Dell G3 15", equipado com processador Intel Core i5-10300H e placa de vídeo GTX 1650 Ti, com um dos destaques para sua tela de alta taxa de atualização, com modos de 120Hz e 144Hz.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.