Índice do Artigo

PC Games

Steam começa o ano de 2021 com novo recorde de usuários conectados simultaneamente

Steam começa o ano de 2021 com novo recorde de usuários conectados simultaneamente
Créditos: Reprodução/Valve

O ano de 2020 foi bastante importante para a Steam. A principal plataforma de jogos para computador registrou diversas vezes durante o ano passado seu recorde de jogadores conectados simultaneamente, números que foram bastante inflados principalmente por conta do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus.

Desde fevereiro de 2020, quando registrou 18,8 milhões de usuários conectados ao mesmo tempo, esse número foi sendo batido ao longo do ano, chegando ao pico mais recente de 24,8 milhões, esse registrado no final do ano passado e impulsionado pelo lançamento de Cyberpunk 2077. Entretanto, para quem acreditava que esses números se estabilizariam neste ano, 2021 começa com uma “velha” noticia. 

De acordo com a SteamDB, plataforma que coleta várias informações referentes a Steam, a loja de jogos para computador da Valve quebrou novamente seu recorde de usuários conectados simultaneamente, alcançando pela primeira vez a marca de 25 milhões de jogadores. Esse número foi atingido durante o último dia 2 de janeiro, com exatos 25.415.080 jogadores utilizando a plataforma ao mesmo tempo.

Assim como de costume, os jogos com foco no modo multiplayer são os principais responsáveis por esse número recorde. Counter-Strke: Global Offensive, com mais de 1 milhão de jogadores, e DOTA 2, com cerca de 700 mil players, foram os dois títulos com mais jogadores simultâneos nesse período, além de PlayerUnknown’s Battlegrounds, tendo quase 400 mil jogadores conectados através da plataforma.

Jogos focados no modo história, como o recém-lançado e aguardado Cyberpunk 2077 e Stardew Valley, que recebeu recentemente uma grande atualização, também contribuíram para esse número histórico, onde estão presente no Top 10 entre os jogos mais jogados na Steam, junto como Grand Theft Auto V e Rust.

Com essa barreira quebrada, parece que as façanhas numéricas da Steam estão se tornando cada vez mais inevitáveis. Logo, é bem provável que a plataforma atinja a marca 30 milhões de jogadores ainda nesse começo de ano, restando saber quando isso irá ocorrer.

YouTube video

Via: PC Gamer, GamesRadar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções